Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 29 de junho de 2024

SOLENIDADE NO PALÁCIO PAIAGUÁS: Madrinha e patronesse dos formandos, primeira-dama de MT participa da formatura da 14ª turma do Curso de Formação de Praças da PM

Nesta sexta-feira (28.06), a primeira-dama Virginia Mendes participou como madrinha e patronesse da formatura da 14ª turma do Curso de Formação e Especialização de Praças da Polícia Militar (Esfap), composta por 354 formandos. O Estágio de Atualização e Qualificação da PMMT são essenciais para que os policiais militares se tornem aptos a assumir novos postos na instituição.
A turma foi qualificada em Procedimento Operacional Padrão, Direito Penal Militar, Legislação de Trânsito, entre outras disciplinas, visando à atualização de conhecimentos e ao aprimoramento de atividades operacionais práticas. Eles receberão os certificados de conclusão do curso.
O convite à Virginia Mendes partiu do comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Alexandre Mendes, comandante da Esfap, Ten. Cel. Victor Prado, pelo coordenador do 14º Estágio de Qualificação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMT, 1º Ten. PM Antônio Santos, e pelo representante dos formandos, 2º Sgt. PM Eros Araújo. Virginia Mendes destacou a honra de participar de um momento tão significativo para os oficiais.
"Ser madrinha dessa turma da Polícia Militar é uma honra. Tenho muito orgulho de todos pela dedicação, compromisso e resiliência demonstrados. São homens e mulheres que se dedicam à nossa segurança, arriscando suas vidas diariamente, saindo de seus lares sem a certeza do retorno. Por isso, toda nossa gratidão”, reconheceu.
O evento também marcou a promoção "Post Mortem" do 1º Sgt. PM Odenil Alves Pedroso, com a presença de sua família, que conforme o regimento é de direito. Além disso, a turma de formandos recebeu o nome ‘14º Estágio de Qualificação de Praças - 1º Sgt. PM Odenil Alves Pedroso’. Também foram contemplados com a promoção o 2º Sgto. PM Helidiony da Silva e o SD PM Janderson Nunes Teixeira, vítimas de afogamento durante operação na região do Araguaia.
"É uma maneira respeitosa de eternizar esses heróis e proporcionar um pouco mais de conforto aos familiares. Sei que esse reconhecimento não trará a vida desses policiais de volta, mas vai trazer um pouco mais de consolo”, ressaltou a primeira-dama.
Ela ainda demonstrou sua indignação quanto ao homicídio do 1º Sgt. Odenil Pedroso. "Quanto ao criminoso que ainda está solto, o governador e a segurança pública não irão parar a busca até que esse assassino que desolou toda uma família esteja preso. Como mãe, posso imaginar a dor dessa esposa que perdeu o marido, com dois filhos para criar. Devemos pensar nas necessidades dela e não em conforto para criminoso. Devemos lutar por mudanças na lei para proteger as famílias”, salientou.
A primeira-dama do Estado também afirmou seu compromisso pessoal com as famílias. "Eu defendo a família e continuarei lutando por isso até o fim. Espero que o Congresso atue rapidamente para que outras famílias não enfrentem o que essa está passando hoje".
Participaram da cerimônia o secretário de Segurqnca Pública, Cel. Cesar Roveri; comandante-geral da PMMT, Cel. Alexandre Mendes; a comandante –adjunta da PM MT, Francyanne Siqueira Chaves Lacerda; diretor de Ensino, Ten. Cel. PM Anderson Prado; o comandante da Esfap, Ten. – Cel. Victor Prado; representando o Tribunal de Justiça, o desembargador Hélio Nishiyama; o procutador-geral de Justiça, Deosdete Cruz; a secretária da Setasc, Cel. Grasi Bugalho; o comandante do Gefron, Ten.- Cel. Manoel Bugalho; o prefeito de São José do Xingu, Dr. Sandro, e a primeira-dama, Suellen Rodrigues, e demais autoridades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos