Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 29 de junho de 2024

TROFÉU BRASIL: Thiago Braz não consegue índice olímpico e Lucas Pedro ganha primeiro ouro no salto com vara

O campeão olímpico Thiago Braz disputou o Troféu Brasil na manhã deste sábado (29/6), para tentativa de busca de índice para os Jogos de Paris, mas não conseguiu a marca mínima de qualificação para o salto com vara. Thiago, de 30 anos, obteve o resultado de 5,65 m, mas não passou nas três tentativas de 5,82 m, índice estabelecido pela World Athletics.
Lucas Alisson Pedro (Pinheiros-SP) foi o campeão brasileiro, com 5,00 m, uma vez que Thiago não participou da disputa por clubes. Andreas Lothar Uber Kreiss (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) foi prata, também com 5,00 m, e Aurelio Miguel de Souza Leite (AD Centro Olímpico-SP), conquistou o bronze, com 4,95 m.
Thiago apresentou inscrição para o Troféu Brasil em 26 de junho, após receber comunicado da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de sua liberação para competir sob liminar. O Manual Técnico da competição prevê espaço para a avaliação de excepcionalidades – "20.2. Os casos omissos são resolvidos pelo Diretor da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da CBAt". O pedido do atleta foi avaliado e sua inscrição, deferida.
Sem competir desde 2023, Thiago iniciou a prova na altura de 5,40 m, passando na segunda tentativa. Subiu o sarrafo para 5,55 m e superou a marca no primeiro salto. A próxima altura foi 5,65 m, em que conseguiu passar na terceira tentativa.
"Acredito que faltou uma melhor condição física, porque estou há um ano praticamente afastado, mas aproveitei da melhor possível a oportunidade. Fico chateado porque não consegui o índice, eu queria muito."
Ex-ginasta e campeão brasileiro pela primeira vez
Lucas, de 27 anos, treina com Henrique Camargo e defende o Esporte Clube Pinheiros há cinco meses – é natural de Itajaí, de Santa Catarina. Foi vice-campeão do Troféu Brasil em 2022 e 2023 e tem como melhor marca pessoal o resultado de 5,35 m, de 2023.
"Hoje faltou pouquinho para passar pelo 5,20 m. Estou feliz pelo título, por ser campeão, mas insatisfeito com a marca, porque sei que posso conseguir mais. Foi a segunda vez que eu disputei o Troféu ao lado do Thiago. A primeira vez foi em 2018, em Bragança Paulista, quando ainda estava começando. Agora, em 2024. É uma oportunidade única para a gente crescer, de competir com ele e alcançar alturas maiores."
Ex-ginasta, praticou a modalidade por dez anos. Na faculdade, foi incentivado por amigos que já praticavam atletismo para fazer um teste no salto com vara. "O técnico gostou da corrida, disse que eu tinha talento. Em um ano de treino, em 2016, já estava entre os melhores do Brasil na categoria sub-20".
O programa-horário da competição e demais informações estão disponíveis no minissite do Troféu Brasil no site www.cbat.org.br.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos