Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 15 de julho de 2024

APOIO AO COMERCIANTES DO SHOPPING POPULAR: Botelho diz que governo irá ajudar na reconstrução de Shopping Popular e estuda valor para linha de crédito

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), explicou que a reunião com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e demais parlamentares, federais e estaduais, terminou com um saldo positivo de duas medidas emergenciais, no encontro realizado na manhã desta segunda-feira (15), e deixou a ALMT à disposição. Uma delas é a garantia da ajuda do governo para a reconstrução do prédio do Shopping Popular, assim como uma linha de crédito para que os comerciantes possam recuperar seus estoques e voltem a vender.
“A reunião criou dois caminhos. Um deles é a reinstalação, para que eles possam trabalhar imediatamente. Agora discutir como podemos ajudar, oferecendo tendas, e uma linha de crédito para repor os produtos, e a segunda fase é a reconstrução”, afirmou Botelho.
De acordo com o presidente, o governo anunciou uma linha de crédito e vai debater de quanto será o valor disponível. Pivetta declarou que a ideia é que esse crédito seja efetuado sem juros ou com juros zero.
Além disso, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, irá coordenar um grupo de trabalho para achar uma forma de investir dinheiro para reconstruir o prédio. “Agora é um trabalho em conjunto para saber como faremos isso. A instalação provisória é prioridade, para colocar novamente eles para trabalharem”, afirmou, deixando claro que a Assembleia está pronta para atender as demandas a qualquer hora.
Pivetta destacou ainda que os valores dos recursos que serão disponibilizados devem ser anunciados até amanhã, após receber o levantamento do prejuízo pela Associação do Shopping Popular.
Misael Galvão, presidente da Associação, já adiantou que os comerciantes optaram por se manter dentro do complexo Dom Aquino, que já é administrado pela entidade.
Botelho, desde o início da tragédia, defendeu a união da classe política para ajudar na reconstrução do Shopping Popular, que faz parte da história da cidade de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos