Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 9 de julho de 2024

CAMINHO DO ESPORTE: ALISON VENCE MAIS UMA ETAPA DA DIAMOND LEAGUE, DESTA VEZ EM PARIS

Alison dos Santos , o Piu, liderou de ponta a ponta os 400 m com barreiras e correu à frente com muita tranquilidade para conquistar mais uma vitória, em 47.78, pela quarta vez na Diamond League, o nobre circuito de competições da World Athletics que chegou a Paris, França, no Estádio Charléty, neste domingo (7/7). Rasmus Magi, da Estônia, foi o segundo colocado com 47.95, seguido pelo jamaicano Malik James-King com 48.37.
Em Paris, Alison dos Santos (EC Pinheiros-SP), campeão mundial no Oregon-2022 e medalha de bronze olímpica em Tóquio-2021, conquistou sua sexta prova individual na temporada olímpica, quatro delas nos 400 m com barreiras e na Liga Diamante.
O paulista de São Joaquim da Barra, de 24 anos, que está morando em Clermont, Flórida, Estados Unidos, desde o início do ano e treina no National Training Center com o treinador Felipe de Siqueira, ainda disputa as etapas da Liga Diamante de Mônaco, Principado de Mônaco (12/7), e Londres, Inglaterra (20/7). O programa do atletismo nos Jogos Olímpicos será realizado de 1 a 11 de agosto.
Na sua primeira competição pela Liga Diamante ganhou os 400 m com barreiras em Doha, Catar, no dia 10 de maio, com 46.86. Piu estreou na temporada 2024, com vitória nos 400 m rasos do Percy Beard Track, em Gainesville, Flórida (EUA), com o tempo de 45.25, em 30 de março. No Tom Jones Memorial, também em Gainesville voltou a correr os 400 m rasos em 45.25, em 13 de abril.
A melhor marca pessoal de Piu para os 400 m com barreiras é 46.29, tempo da conquista do ouro no Hayward Field de Eugene, Oregon, em 19 de julho de 2022. Em 2023, sofreu antes do Mundial de Budapeste, Hungria, por causa da lesão e cirurgia do joelho direito. O seu melhor tempo foi de 47.38, o quinto no Mundial, fora de sua total condição física. Desta vez, os resultados mostram que Piu está em boa forma.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos