Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 9 de julho de 2024

RECONHECIMENTO: Eduardo Botelho destaca importância de homenagem da ALMT

Com um legado social deixado ao estado por sua atuação profissional e filantrópica, o médico-cirurgião Farid Seror recebeu a Comenda Dante de Oliveira, homenagem póstuma concedida durante sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite desta segunda-feira (8). Requerida e conduzida pelo deputado Eduardo Botelho (União), na sessão especial o parlamentar homenageou 121 personalidades e entidades das mais diversas áreas de atuação em reconhecimento às contribuições ao estado e à população mato-grossense. Foram entregues comendas, títulos de cidadão mato-grossense e moção de aplauso.
O deputado destacou a importância do agradecimento público a uma personalidade que marcou não só a medicina, mas a sociedade por sua atuação como profissional e cidadão. “Farid Seror foi um exemplo de dedicação, competência e amor ao próximo. Como médico-cirurgião, ele não apenas realizou procedimentos inovadores e salvou inúmeras vidas, como contribuiu significativamente para o avanço da medicina em nosso estado e em todo o Brasil”, afirmou o parlamentar durante a abertura do evento.
Seror foi homenageado com a Comenda Dante de Oliveira - titulação concedida a pessoas que tenham se destacado por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense. Para a família Seror, a iniciativa representa o confirmação de uma vida digna, de amor e trabalho dedicada ao próximo. “Naquele tempo, a medicina era muito diferente e ele era um exemplo vivo disso. Primeiro atendia a pessoa, depois perguntava se ela podia pagar ou não”, conta o filho do cirurgião, Roberto Seror. “E, claro, havia muita gente carente. Muita gente que não tinha condições de pagar pelos serviços médicos, como ainda hoje há, mas ele atendia a todos, sem nenhuma distinção e muitas vezes sem preço. Pagavam o quanto podiam e da forma que eram capazes”.
Roberto contou que os feitos do pai chegaram até o Japão por meio de relatos que exaltavam o cuidado médico humanizado e acessível ao povo japonês. “Ele foi o segundo brasileiro a receber a Comenda da Ordem do Sol Nascente e Raios de Ouro e Prata, que foi concedida pelo imperador do Japão como reconhecimento”, revelou. “Foram tantas cartas que falavam do atendimento sem cobrar que o imperador fez uma homenagem pelo carinho com que foi tratado o povo do Japão”, lembra Seror, com orgulho.
Eduardo Botelho destacou ainda a relevância das homenagens. “A Assembleia faz o papel do cidadão de Mato Grosso quando homenageia essas personalidades pela importância social que representam”, afirmou.
Após a abertura da cerimônia, a entrega das homenagens foi conduzida pelo deputado Júlio Campos (União). “A solenidade é uma forma de agradecer e incentivar a atuação dessas personalidades que se dedicam ao nosso estado” defendeu o parlamentar.
Morando em Mato Grosso há 15 anos, o coronel Luciano Bonomo Soares recebeu o Título de Cidadão Mato-grossense. Há seis anos na presidência do clube esportivo Círculo Militar, ele falou da satisfação de poder retribuir ao estado que o acolheu. “É um estado que me acolheu com muita generosidade, com muito respeito e eu realmente tenho muito carinho”, afirmou. “Acredito que o meu trabalho à frente do clube que atende a população, que incentiva o esporte, é uma forma de retribuir esse acolhimento”, avaliou.
Com um trabalho junto à comunidade da melhor idade, Carmem Lucia Costa foi agraciada com Moção de Aplauso. Eleita rainha do “Grupo Recordar é Viver”, ela falou da importância de valorizar as pessoas que estão nessa faixa etária da vida. “Não é fácil manter a vitalidade nessa fase da vida, é preciso investir em ações específicas para trabalhar junto a esse grupo como forma de estímulo para continuidade da vida”, defendeu. “A homenagem me dá orgulho e me anima na continuidade das atividades", concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos