Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 14 de julho de 2024

CAMINHO DO ESPORTE: BRASIL CONQUISTA CINCO MEDALHAS DE OURO NA SEGUNDA ETAPA DO SUL-AMERICANO SUB-20

O Brasil conquistou cinco medalhas de ouro na segunda etapa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado na manhã deste sábado (13/7), em Lima (Peru). No total, a equipe brasileira encerrou a jornada no Estádio Atlético de La Videna com 12 medalhas, somando também três de prata e quatro de bronze.
As medalhas de ouro vieram no arremesso do peso masculino, no salto em distância masculino, nos 400 m rasos feminino, e nos dois revezamentos 4x100 m. A competição continua neste sábado, com a terceira etapa a partir das 18 horas (de Brasília), e vai até domingo (14/7). A TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), transmite ao vivo.
O Sul-Americano é mais oportunidade para os atletas brasileiros buscarem a qualificação para o Mundial Sub-20, que também será em Lima (Peru), de 27 a 31 de de agosto. Até agora, 27 atletas (10 mulheres e 17 homens) já alcançaram os índices estabelecidos pela World Athletics.
Alessandro Borges Soares (Nipo Brasileira SMLER Araçatuba-SP) conquistou o ouro no peso com 18,48 m – ele ratificou o índice para o Mundial Sub-20, que é de 18,20 m. Alessandro treina com Andreia Maria Pereira Brito, que ontem viu o sobrinho Alberto Rodrigues dos Santos Filho levar a prata no lançamento do disco (58,56 m, recorde pessoal).
Pedro Rafael Modesto (DMV Vale do Ribeira-SP) ficou com o bronze, com a marca de 16,79 m. Erick Quiñonez, do Equador, foi prata com 17,02 m.
Nos 400 metros, Júlia Ribeiro (Praia Clube-Exército-Futel-MG) foi campeã com a marca de 54.32, mais uma vez abaixo do índice do Mundial (55.40). A colombiana Nahomy Velasquez ficou com a prata (54.87) e Tianna Springer, da Guiana, ficou com o bronze (55.12). Na prova masculina, Vinicius Moura Galeno (CASO-DF) garantiu o bronze, com o tempo de 48.29. Austin Dwayne, da Guiana, venceu com 47.21.
No salto em distância, teve dobradinha brasileira: Murilo dos Santos Silva (SESI-SP) ficou com o ouro, com 7,32 m (0.00), e Renan Akamine (AD Centro Olímpico-SP) garantiu a prata, com 7,08 m (0.0). O paraguaio Christopher Thiessen ganhou o bronze, com 7,01 m (0.0).
O Brasil também dominou os revezamentos 4x100 metros: ganhou no masculino e no feminino. Murilo e Renan saíram direto da caixa de areia e foram para a pista, junto com Wesley Dionísio (AD Centro Olímpico-SP) e Paulo Henrique Pedroso (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC). O quarteto venceu com 41.20, seguido pelo time da Argentina (41.47) e do Equador (41.84).
No feminino, a vitória veio com emoção: a jovem Hakelly Maximiano (AECD Macaé-RJ), de 15 anos, fechou o revezamento e superou a atleta do Chile nos últimos metros de prova, para garantir o ouro em 46.15. Beatriz Camargo (ASPMP-SP) abriu a prova, seguida por Vanessa Sena (AD Centro Olímpico-SP) e Pietra Campbell (Praia Clube-Exército-Futel-MG). O Chile foi prata com 46.23 e a Colômbia ganhou o bronze (46.55).
No salto com vara, Júlia Calabretti (AD Centro Olímpico-SP) ganhou a prata, com 3,80 m, mesma marca da campeã Carolina Scarponi, da Argentina. Luiza Camargos Batista (AD Centro Olímpico-SP) dividiu o bronze com a colombiana Brigitte Pabon – as duas saltaram 3,60 m.
Kimberly Cristiny de Souza Assiz (PM Colombo-PR), de apenas 17 anos, foi prata no lançamento do martelo com 55,04 m, seu recorde pessoal. As argentinas Alejandra Baigorria, campeã com 57,62 m, e Florencia Sanchez, bronze com 52,68 m, fecharam o pódio.
Eric Cardoso (AA Paranavaí-PR) conquistou o bronze no salto em altura, com 1,95 m – o campeão foi Jholeixon Nazareno, do Equador, com 2,01 m. Outro brasileiro na prova, Luiz Henrique Gonçalves (IPEC-PR) terminou na 5ª posição (1,90 m).
Programa-horário (o horário de Lima está 2 horas atrás do horário de Brasília) e resultados: https://www.resultadosonline.ar/index3.php/469-per-campeonato-sudamericano-u20.html
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos