Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Diretores da entidade e presidentes das federações estaduais partciparam de uma série de palestras na capital mundial da inteligência artificial

A CBF promoveu neste domingo (30) uma imersão no vale do Silício, na Califórnia. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou juntamente com dirigentes da entidade e presidentes das federações estaduais de uma série de palestras sobre o que tem de mais atual e relevante no campo da tecnologia voltada ao esporte. O evento foi organizada pela
CBF Academy, IDP (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa) e StartSe.
O Vale do Silício é o principal berço de inovações globais, e a capital mundial da inteligência artificial. Lá, nasceram empresas como Google, Apple, WhatsApp, Uber, YouTube, Tesla e Open AI.
"O nosso objetivo foi dedicar o domingo ao conhecimento e conectar o futebol brasileiro com a tecnologia de ponta que nasce aqui", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
"Estamos aqui agora na capital da inovação tecnológica mundial. Nossa equipe de TI vai estar trabalhando junto. Queremos fazer com que a CBF seja ainda mais conhecida não só dentro de campo, mas também pelos negócios que vai atrair mais recursos, que serão revertidos ao fomento do futebol brasileiro", acrescentou Ednaldo Rodrigues.
A série de palestras começou com uma visita ao Pay Pal Park, estádio San Jose Earthquakes, principal time de futebol da Bay Area. Eles foram recebidos por Gordon Kane, Head de parcerias do time.Na parte da tarde, a delegação da CBF e demais convidados conheceram a Plug and Play, maior aceleradora de startups do Vale do Silício. 
Na palestra, o fundador Saeed Amidi e Shoban Khani (partner and VP at PNP Ventures) apresentaram as startups da vertical de esportes que estão conectadas diretamente com a aceleradora.
O fechamento da imersão foi com Flávio Valiati. Ele contou um pouco mais sobre as enormes conexões entre uma Data AI Company, a Databricks, e o setor de futebol.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, elogiou a iniciativa da CBF de imersão no Vale do Silício.
"Vivemos a era da inteligência artificial. Assim como a internet transformou a nossa vida há 25 anos, a inteligência artificial já começou a mudar a nossa realidade também. Estar conectado com o Vale do Silício é estar no epicentro da inovação e efetivamente conectado diretamente com o futuro. Esses encontros são fundamentais para crescer o nosso trabalho nas nossas regiões", disse Ricardo Lima.
Foi uma oportunidade muito legal de estar junto com a CBF nesse novo momento de divisão de futuro, onde o esporte é potencializado por dados e inteligência artificial. Discutmos formas práticas e aplicáveis de tornar o nosso futebol mais inteligente, elevando o nível de performance, a experiência dos torcedores e todo o ecossistema envolvido. É mais uma forma de fazer com que o nosso futebol eleve o seu padrão e traga os títulos que o povo brasileiro merece", disse Flávio Valiat, que jogou profissionalmente em clubes de São Paulo.
Sócio da StarSe, Maurício Benvenutti foi um dos responsáveis pela imersão promovida pela CBF. Benvenutti esteve à frente da construção da XP Investimentos, onde transformou a pequena empresa gaúcha em uma empresa bilionária. Ele embarcou para o Vale do Silício, tornou-se uma referência brasileira na região e mergulhou de cabeça no universo das empresas mais inovadoras do planeta."Os ciclos de inovação estão cada vez mais curtos. Nos últimos 50 anos, o Vale do Silício liderou a maioria das tecnologias que suportaram esses ciclos. Ter a CBF nesse ambiente, conhecendo novas ferramentas, soluções e inovações aplicadas ao esporte, é fundamental para levar o futebol brasileiro a conquistas ainda maiores", disse Benvenutti.
"Para nós, é uma honra conduzir a CBF nesse processo de aprendizado por meio das nossas formações executivas oferecidas nos polos da StartSe espalhados pelo mundo", completou.
No final da tarde, a delegação de dirigentes assistiu ao primeiro treino da Seleção Brasileira em Palo Alto. Os familiares dos atletas também estavam na arquibancada em um dos campos da Universidade de Stanford. Na terça-feira (2), o Brasil enfrenta a Colômbia. O confronto vai definir o primeiro colocado no grupo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos