Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Wellington Fagundes é reconhecido entre os "Cabeças" do Congresso Nacional de 2024

O senador Wellington Fagundes (PL/MT) está entre os “Cabeças” do Congresso Nacional, conforme apontou a lista anual, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
O estudo destaca os senadores mais influentes no cenário da política do país. Aqueles que conseguem se diferenciar dos demais pelo trabalho parlamentar, onde conseguem conduzir debates, votações e articulações. Além de elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.Fagundes, de acordo com a pesquisa, se encaixa perfeitamente na metodologia, pois é presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e da Subcomissão Permanente do Pantanal e vem realizando grandes debates de pautas importantes para o desenvolvimento do país, além da preservação do meio ambiente.
Wellington também lembra que a experiência em Brasília, desde o início da década de 90, tendo, seguidamente, seis mandatos de deputado federal e estando no segundo de senador, contribui para o reconhecimento.
“É claro que a experiência ajuda e muito na construção de debates e nas articulações sempre republicanas”, destacou o senador.
Fagundes destaca ainda a convivência com grandes parlamentares, já que eles o ajudam a renovar e reciclar os conhecimentos, o que tornam cruciais para os debates e articulações de grande nível.
"O resultado desta pesquisa vem para mostrar o que já faço e reforçar o meu comprometimento em construir um país melhor por meio de políticas públicas, lutando pela aprovação de projetos de leis, destinando emendas parlamentares para ver a sociedade com melhor qualidade de vida, seja por meio da saúde, da educação e da infraestrutura nas estradas", diz o senador.
Estudo do DIAP
(DIAP) é uma entidade criada em 1983, com o objetivo de prestar serviços de assessoria política e sindical, além de realizar estudos e pesquisas sobre o Poder Legislativo e o processo político no Brasil.
A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estão (estavam) no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, que considera o desempenho parlamentar desde a posse, especialmente o 1º trimestre de 2024.
Assim, quem esteve licenciado para assumir cargos fora do Parlamento este ano, mesmo influente, não faz parte da publicação.
Por isto, não constam entre os 100 mais influentes de 2024, os deputados que estão licenciados do mandato, cumprindo missão no Poder Executivo.
Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional em 2024, 69 são deputados e 31 senadores. Desses, 24% são novos em relação aos “Cabeças” de 2023. Dos 24 novos, 17 são deputados e 7 senadores.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos