Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 14 de julho de 2024

Prefeitura de Cuiabá joga R$600 Mil reais no ralo,PDAU não saiu do papel

Na Tribuna Livre desta terça (09.07), proposta pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), a Câmara convidou a presidente da Associação Cuiabá Mais Verde, a Drª Sílvia Mara Silva de Arruda Martins, para abordar a execução do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) do município. De acordo com Maysa, existe desperdício de dinheiro público com o projeto na cidade.
“Foram investidos R$600 mil na elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana. Esse dinheiro não pode escorrer pelo ralo, além de ser uma demanda urgente para a sociedade”, destacou a parlamentar.
Durante a Tribuna, Drª Silvia Mara, alertou que o PDAU foi elaborado através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público, e que o mesmo não foi implementado.
“Ele foi apresentado para a sociedade e para os Órgãos em 2023, porém não foi executado até agora. E isso é muito sério porque a gente está vivendo uma crise climática sem precedentes e Cuiabá se tornará inabitável se a gente não tomar medidas drásticas com relação à arborização urbana”, contou a presidente da Associação Cuiabá Mais Verde.
De acordo com a vereadora Maysa Leão, apesar da cidade de Cuiabá ser conhecida pelo codinome de ‘cidade verde’, a realidade que encontramos nas ruas não é esta.
“Hoje não podemos dizer que Cuiabá é uma cidade verde, falamos isso com muita tristeza, porque criou-se o hábito de olhar árvores como um empecilho. Vemos claramente a facilidade com que a própria gestão tem de solicitar o arrancar de árvores, sem pensar em iniciativas criativas e urbanísticas”, declarou a vereadora Maysa.
Por fim, Maysa conclamou que o Plano de Arborização seja enviado para a Câmara de Vereadores, para que os parlamentares possam apreciar e aprovar a medida.
“Não teremos como frequentar praças e andar pelas ruas se não tiver condição climática mínima. Nós temos vivido cada vez mais temperaturas extremas”, relatou a vereadora, na defesa que o Plano de Arborização seja cumprido.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos