Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 6 de julho de 2024

SER FAMÍLIA IDOSO: Primeira-dama de MT é reconhecida como madrinha do Lar dos Idosos de Barra do Garças que atenderá 80 pessoas

Com articulação da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, pelo programa SER Família Idoso, foi construído o Lar dos Idosos ‘Bem Viver’ em Barra do Garças. A obra foi inaugurada nesta quinta-feira (04.07), em cerimônia com a participação da primeira-dama, acompanhada do governador Mauro Mendes e comitiva.
A obra foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar, em acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Associação Médica do Araguaia, além de recursos próprios da Prefeitura Municipal. A área foi doada pelo conselheiro Antônio Joaquim e família.
Na inauguração, a primeira-dama do Estado destacou a felicidade em ver a obra concluída.
“Recebi essa demanda do padre Cristiano Dias e, quando ele me contou sobre o projeto, me empenhei em buscar apoio para que essa obra saísse do papel. Estou muito feliz, e tudo isso foi possível com a união de pessoas que desejam o bem-estar da população, especialmente dos idosos. Todos se mobilizaram para que essa construção tão esperada fosse concluída”, ressaltou Virginia Mendes.
A unidade vai atender 80 idosos, sendo 60 internos e 20 diariamente com as atividades de convivência. Para participar, as famílias interessadas precisam fazer o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.Toda a sede será equipada com mobiliários adquiridos com recursos destinados às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), no valor de R$ 1,9 milhões, indicados pela primeira-dama do Estado, que foi reconhecida como Madrinha do Lar Bem Viver e homenageada com a placa de agradecimento.
"Em nome da população deste município, que, durante muitos anos, ansiou por um lar que cuidasse de sua história e de seus idosos, rendemos este agradecimento especial à senhora Virginia Mendes, madrinha do abrigo dos idosos 'Bem Viver'”.
Os padres Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo também foram homenageados. Ambos são importantes figuras históricas na evangelização e na interação entre missionários e povos indígenas no Brasil.
“Daqui a 10 anos, o número de idosos será maior do que o de crianças. Vamos ter esse carinho para com os idosos que precisam da assistência social do Estado e do município. Nós não podíamos deixar de homenagear e entregar esta unidade com a presença da nossa madrinha, porque a primeira-dama Virginia Mendes merece esse reconhecimento pela atenção que ela nos deu desde o início”, disse o padre Cristiano Dias.
O padre ainda destacou o trabalho realizado pela primeira-dama do Estado. “Todos os projetos que a primeira-dama Virginia Mendes tem se dedicado no Estado, com os programas ligados ao SER Família, têm dado qualidade de vida ao nosso povo. O acesso que ela nos dá, especialmente quando se trata de projetos para ajudar as pessoas que mais precisam, ela não mede esforços”, ressaltou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos