O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, completou 43 anos nesta segunda-feira (5), recebeu um bolo na hora do almoço e os cumprimentos das atletas, colegas de comissão técnica e delegação e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele acompanhou o “Parabéns pra você” puxado pelas jogadoras no hotel que hospeda a Seleção em Marselha, na França. Ao agradecer, disse que vive um momento especial na vida pessoal e no comando da Seleção Brasileira e que espera que seu presente chegue amanhã (terça-feira), sem precisar mencionar que se referia à classificação da equipe para a final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris.
“O meu presente vai ser para todos nós, assim espero. É um sonho muito grande, que a gente está muito perto, como vocês sabem, e que eu tenho certeza que vai dar certo”, disse Arthur, antes de soprar a vela do bolo de chocolate oferecido pelo chef Eduardo Rezende.
Em Marselha, o Brasil enfrenta a Espanha, pela semifinal da competição, nessa terça-feira às 21 horas (16 horas de Brasília). A outra partida pela fase, entre Estados Unidos e Alemanha, será disputada três horas antes, em Lyon.
A delegação brasileira estava em Nantes, onde o Brasil enfrentou a França no sábado (3) e ganhou por 1 a 0, na sua primeira vitória na história dos confrontos contra a seleção francesa. No domingo à tarde, o grupo seguiu de avião para Marselha. Faz muito calor na segunda maior cidade do país, uma das sedes dos Jogos de Paris.
Na manhã desta segunda (5), no entorno do hotel, que fica na região de Vieux Port – o Porto antigo de Marselha -, podia-se ver muita gente com camisas das seleções da Espanha e alguns poucos vestindo algo que fizesse menção ao Brasil.
Em parte, havia uma justificativa para a presença de tantos espanhóis na cidade: além do jogo de terça contra a Seleção Brasileira Feminina, eles estavam se concentrando para a partida da semifinal masculina entre Espanha e Marrocos, hoje, em Marselha.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário