Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

CAMINHO DO ESPORTE PARIS 2024: ESTREANTE OLÍMPICO, RENAN GALLINA ESTÁ NA SEMIFINAL DOS 200 METROS

Estreante olímpico, Renan Gallina (AA Maringá-PR) está classificado para a semifinal dos 200 metros dos Jogos de Paris-2024. O velocista de 20 anos passou com o terceiro tempo da sua série eliminatória - 20.41 (-0.1) -, nesta segunda-feira (5/8). Com o resultado, Renan volta à pista do Stade de France na quarta-feira (7/8), às 15h02 (de Brasília).
O Brasil não tinha representantes na semifinal dos 200 metros desde os Jogos de Londres-2012, com Aldemir da Silva Júnior e Bruno Lins. O último finalista foi Claudinei Quirino, 6º colocado em Sydney-2000.O paranaense Renan é treinado pela professora Sandra Regina Crul. Em 2023, ganhou a medalha de ouro nos 200 m e integrou a equipe campeã do revezamento 4x100 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Além disso, foi semifinalista nos 200 m no Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto.
"Dei uma de Noah Lyles", disse Renan, sobre a reação que teve nos últimos metros de prova para garantir a terceira posição. "Eu apostei tudo no meu fim de prova, que é o meu forte. Ainda consegui olhar para o lado e ver se estava em uma posição boa para classificar. Aí foi só relaxar um pouco."
Renan não gostou da tempo – tem 20.12, de 2022, como melhor resultado. "Não foi uma boa marca, como eu gostaria, mas me qualificou. Serviu para quebrar o gelo dos meus primeiros Jogos, e isso é o mais importante. Ia ser problemático disputar a repescagem amanhã, não ia dar para descansar. Apesar do tempo, estou feliz e tranquilo."
O velocista disse que esperou chegar o dia de sua prova para atualizar a bio, no Instagram, com "Paris-24". "Estar nos Jogos Olímpicos é uma realização e tanto, uma emoção. Estou feliz de estar representando aqui a torcida, os ídolos do atletismo, quem me apóia dentro e fora da CBAt... olhar esse estádio lotado, quase não se vê espaço vazio, é bizarro. É um sonho sendo realizado."
O Brasil terá dois representantes na semifinal dos 400 metros com barreiras. Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima (ambos do Pinheiros-SP) passaram bem pelas eliminatórias disputadas na manhã desta segunda-feira (5/8) e voltam ao Stade de France na quarta-feira (7/8), às 14h35 (horário de Brasília). Piu foi o primeiro a entrar na pista, na 3ª série, e passou pela eliminatória com a terceira posição – fez 48.75. Na 5ª e última série, Matheus Lima fez o 2º tempo (48.90) e garantiu a passagem de fase em sua estreia olímpica.
Na qualificatória do salto com vara, Juliana Campos (Praia Clube-Exército-Futel-MG) saltou 4,40 m e ficou muito perto de ir à final. A brasileira foi a primeira fora da zona de classificação porque, nas tentativas a 4,20 m, passou no terceiro salto, perdendo a vaga no critério de desempate.
Tiffani Marinho (Orcampi-SP) disputará a repescagem dos 400 metros na manhã de terça (6/8). Ela correu a 3ª série eliminatória e foi a 7ª colocada, com o tempo de 52.62.
Quatro brasileiros disputaram a repescagem nesta segunda-feira, mas não avançaram à semifinal. Chayenne Pereira da Silva (Pinheiros-SP) foi a 7ª na série dos 400 m com barreiras (56.56) e Lucas Carvalho (Pinheiros-SP), o 3º da série dos 400 m rasos (46.25). Nos 200 m, Ana Carolina Azevedo (Pinheiros-SP) fez 23.44 (0.6) e Lorraine Martins (Pinheiros-SP), 23.82 (0.6) – ambas ficaram em 6º lugar em suas séries.
A Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos