Luiz Mario do Nascimento, 70 anos, ex-vereador e radialista, foi o convidado da vereadora Maysa Leão (Republicanos) para Tribuna na Câmara Municipal de Cuiabá na terça (27). O comunicador abordou o dia do Rádio e sua trajetória na área, marcado pelo programa ‘Ronda Policial’ que ficou no ar por mais de 40 anos. Escolheu-se a data de 25 de setembro para homenagear uma data natalícia de Edgar Roquette Pinto, que é considerado o pai da comunicação, o pai da radiodifusão no Brasil. 25 de setembro”, explicou o radialista Luiz Mário na Tribuna.
Para a vereadora Maysa Leão, poder trazer Luiz Mário lhe trás ‘felicidade’. “Nós tivemos aqui a oportunidade hoje de reviver uma história. Cuiabá teve o rádio iniciado aqui em 1934. Então as famílias iam para as ruas, sentar na calçada e ouvir as rádios dos vizinhos que já tinham o tão sonhado aparelho”, contou a vereadora Maysa Leão.
O radialista e ex-vereador, que já recebeu o Título Honorífico Jorge Bastos Moreno - criado pela republicana Maysa Leão, não escondeu a emoção de estar de volta à Casa de Leis.
“Este tema, ele... Me traz uma alegria muito grande porque parte da minha vida foi exatamente na comunicação radiofônica. Tive um programa, tive a oportunidade de comandar um programa aqui em Cuiabá por 40 anos. E graças a Deus, durante quase todo esse tempo, líder de audiência no horário”, declarou o jornalista Luiz Mário no Plenário.
Sobre Luiz Mário
Nascido em Cáceres (225 km de Cuiabá-MT), a paixão pelo rádio e com desejo de entrar para a comunicação, fez com que o radialista Luiz Mário, se mudasse para Curitiba (PR), onde fixou residência na juventude.
Depois foi morar no Rio de Janeiro para realizar seu sonho na Rádio Globo nos anos 70. Lá foi repórter do programa "A cidade contra o crime" que posteriormente mudou de nome para ‘Globo Patrulha’.
De volta a Cuiabá, estreou um dos programas policiais de maior audiência de Mato Grosso, o ‘Ronda policial’.
O jornalista líder de audiência teve passagens pelas emissoras, Rádio Difusora de Cuiabá, A Voz do Oeste e Rádio Industrial.
Além do sucesso na rádio, as matérias escritas por Luiz Mário, também faziam sucesso no jornal impresso, o que fez com ele tivesse passagens pelos jornais Diário de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, O Estado de Mato Grosso, Correio da Imprensa e Tribuna Cuiabana.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário