Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

REUNIÃO DA COMISSÃO: CCJR aprecia 14 matérias em reunião ordinária

Entre as matérias com parecer favorável aprovado, está o PL 615/2024, que define o tempo máximo de espera para atendimento em órgãos da administração pública.A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso analisou 14 matérias durante reunião ordinária realizada nesta terça-feira (24). Deste total, foram aprovados pareceres favoráveis a nove projetos de lei e contrários a outros cinco.
Entre as proposições que tiveram parecer favorável aprovado, está o PL 1391/2024, que dispõe sobre as atribuições dos cargos comissionados da Defensoria Pública do Estado e propõe alterações de nomenclatura de alguns cargos e unidades administrativas do quadro de apoio da instituição.
Na lista consta ainda o Projeto de Lei 821/2023, que institui o programa “Escola que Protege”, com o objetivo de ofertar treinamentos aos profissionais da educação para a identificação de sinais de abuso contra crianças e adolescentes nas escolas estaduais da rede pública de ensino; e o PL 615/2024, que estabelece o tempo máximo de 15 minutos em dias úteis normais e de até 30 minutos em dias que antecedem feriados prolongados e nos imediatamente seguinte a eles, para atendimento em órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta de Mato Grosso.
“A gente vê o poder público sempre cobrando a iniciativa privada em relação à eficiência no atendimento ao consumidor, à prestação de serviço de qualidade, num tempo mais rápido possível, e a gente vê na contramão o serviço público não se atentando a esses critérios de qualidade e atendimento ao contribuinte. Recentemente o Supremo Tribunal Federal se debruçou sobre o assunto e declarou constitucional uma lei semelhante, dizendo, que, sim, é uma das obrigações do Estado, dos municípios, na prestação de serviço, ofertar um atendimento célere ao cidadão”, afirmou o deputado Diego Guimarães (Republicanos), autor do PL 615/2024.
Tiveram pareceres contrários aprovados os Projetos de Lei 1626/2023, 2299/2023, 176/2024, 1652/2023 e 546/2024. Os PLs 2159/2023, 293/2021, 287/2023 e 373/2023 foram retirados de pauta a pedido dos respectivos autores.
Além de Diego Guimarães (Republicanos), a reunião contou com a presença do presidente da comissão, deputado Júlio Campos (União Brasil), e dos deputados Sebastião Rezende (União Brasil) e Fábio Tardin – “Fabinho” (PSB).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos