Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

REDE PÚBLICA: Vereadores derrubam parecer da CCJ e avançam com Programa de Farmácia de Manipulação

Na sessão Ordinária desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Cuiabá tomou uma decisão significativa ao derrubar, por 16 votos a favor e um sim separado, o veto da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ao Processo: 19.894/2024, o Projeto de Lei que institui o Programa “Farmácia de Manipulação Cuiabana” na rede pública municipal de saúde.
De autoria do vereador Júlio da Power (Republicanos), o PL visa facilitar o acesso da população a medicamentos manipulados. Em sua defesa, Júlio da Power enfatizou a relevância do projeto, declarando: “Hoje, estamos dando um passo fundamental para garantir que todos os cuiabanos tenham acesso aos medicamentos que realmente precisam”, disse.
O Programa de Farmácia de Manipulação Cuiabana não é apenas uma proposta; é um compromisso com a saúde da nossa população. Não podemos deixar que a falta de acesso a medicamentos manipulados seja uma barreira para quem precisa. É hora de cuidar da saúde de todos, especialmente dos mais vulneráveis”, disse.
A vereadora Maysa Leão (Republicanos), colega de partido de Júlio, justificou seu voto afirmando a necessidade de implantar a farmácia de manipulação, destacando pedidos já feitos pela Orpix e outras unidades de saúde. Ela ressaltou a importância dessa medicina alternativa e a dificuldade de acesso, especialmente para a população mais carente.
Para a Servidora Pública, Rosangela Rosa, que já precisou de medicamentos manipulados e com muita dificuldades conseguiu comprar, disse que sem dúvida nenhuma, a aprovação desse projeto é muito importante, “pois todos nós conhecemos a realidade do SUS, e isso abençoará muitas vidas, pois nem todos dispomos de uma boa situação financeira, e os remédio manipulados não são baratos, e termos um BENEFÍCIO assim? GRATUITO, com certeza é o sonho, a necessidade de muitas pessoas”, disse.
Com a derrubada pelos parlamentares, o projeto agora seguirá para a Comissão de Saúde de Cuiabá, onde poderá ser discutido e aprimorado antes de sua implantação. A aprovação desse programa é vista como um avanço importante para a saúde pública no município, prometendo ampliar as opções de tratamento para os cidadãos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos