Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 29 de outubro de 2024

CONFERÊNCIA EM LONDRES: Governador apresenta oportunidades de investimentos em MT e defende punições mais duras aos crimes ambientais

O governador Mauro Mendes foi um dos palestrantes do LIDE Brazil Conference, em Londres, nesta terça-feira (29.10). Falando a investidores internacionais, ele apresentou as potencialidades de Mato Grosso e também defendeu punições mais severas para aqueles que cometem crimes ambientais.
"Temos que criar soluções rápidas para combater definitivamente as ilegalidades ambientais e tenho defendido leis mais duras contra aqueles que insistem nesses crimes, pois isso prejudica o nosso comércio internacional, que exige cada vez mais a sustentabilidade, e mancham a imagem ambiental do Brasil no exterior", relatou Mauro Mendes, durante o painel sobre agricultura e meio ambiente.
Conforme o governador, Mato Grosso e o Brasil têm dado exemplo em preservação, mas é preciso que os países ricos também façam sua parte para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
"Já estamos indo para a 29ª Conferência do Clima, a COP, mas ao longo de tantos anos os grandes países do planeta não fizeram a sua parte. Basta olhar os números de 2023: o consumo de carvão bateu recorde, em especial nos países ricos. Já Mato Grosso é um gigante em preservação. Nós temos 60% do nosso território totalmente preservado e somos o maior produtor em uma extensão de mais de 903 mil km²", destacou.
"Se fôssemos um país, seríamos, sozinho, o oitavo maior produtor de alimentos do mundo. Chegamos a superar mais de 100 milhões de toneladas na safra 22/23. Temos expectativa de continuar crescendo e nos próximos 10 anos podemos dobrar essa produção sem derrubar uma única floresta ou qualquer palmo de terra que não esteja dentro daquilo que permite a lei brasileira", completou o governador.
Além dos números recordes de produção de milho, etanol de milho, soja, algodão e carne bovina, ele apontou que o Estado tem potencial nas áreas da indústria de proteínas, mineração e infraestrutura, e que esse potencial cresceu ainda mais com os investimentos feitos pelo Governo nos últimos 5 anos.
"Estamos investindo todos os anos em torno de 20% daquilo que nós arrecadamos. E agora estamos levando à bolsa de valores um pacote de concessões rodoviárias de mais de 2 mil quilômetros, para manter o crescimento da nossa infraestrutura e dos investimentos necessários para fazer frente a esse importante setor que é o agronegócio", pontuou.
Também participaram do painel: o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; o senador maranhense Weverton Rocha; a ex-ministra da Saúde e co-presidente do International Resource Panel da ONU, Izabella Teixeira; o ex-ministro da Agricultura e embaixador da FAO para o cooperativismo, Roberto Rodrigues; e a diretora global de Relações Corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos