GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

sábado, 30 de novembro de 2024

ENTROU PARA A HISTÓRIA! Artur Jorge se torna o terceiro técnico português a vencer a Libertadores após Botafogo bater o Galo

Os outros títulos foram conquistados por Jorge Jesus, campeão em 2019, e Abel Ferreira, que levantou o troféu continental em 2020 e 2021. Com a vitória por 3 a 1 do Botafogo sobre o Atlético neste sábado (30/11), na disputa pela final da Copa Libertadores 2024, o técnico Artur Jorge ampliou o domínio português no histórico recente da competição. Ele se torna o terceiro técnico do país a conquistar a Libertadores. Ao todo, os treinadores de Portugal já acumulam quatro títulos. O Botafogo bateu o Galo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina,
Os outros títulos foram conquistados por Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, campeão em 2019 pelo Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, que levantou o troféu continental em 2020 e 2021.
Até 2019, nenhum português havia vencido a Libertadores. O primeiro foi Jorge Jesus, campeão pelo Flamengo, em cima do River Plate-ARG, na primeira final única da Copa, em Lima, no Peru.
Em 2020 e 2021, Abel Ferreira comandou o Palmeiras nos títulos da Libertadores. As decisões foram contra Santos e Flamengo, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Montevidéu, no Uruguai.
Contratado em abril, Artur Jorge é um dos responsáveis por levar o Botafogo à primeira final de Libertadores na história do clube carioca. Em 51 partidas pelo Glorioso, soma 28 vitórias, 15 empates e oito derrotas.
O europeu não participou de toda a campanha do Botafogo na Libertadores, mas viu a equipe se classificar em meio à solidificação do seu trabalho.
Ele só estreou na segunda rodada da fase de grupos, na derrota por 1 a 0 para a LDU em Quito, no Equador - antes, com Fábio Matias, o Alvinegro passou pela Pré-Libertadores por Aurora e Red Bull Bragantino, e estreou com derrota dura no Nilton Santos por 3 a 1 para o Junior Barranquilla.Além da Libertadores, o treinador também está prestes a conquistar o Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder da competição com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras.
Rodrigo Oliveira/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos