A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início à divulgação do resultado do projeto Marketing Cultural por meio de depoimentos que destacam o potencial cultural do município. Fotos e vídeos ficarão disponíveis nos canais oficiais de comunicação. O projeto, com prazo de realização de 12 meses, tem por objetivo fornecer ao município um pacote de serviços de marketing que oriente o segmento cultural na geração de valor e criação de produtos e serviços culturais de Diamantino.
A partir de hoje serão publicados vídeos e fotos produzidos durante a realização do projeto e que destacam o potencial cultural do município com a contribuição dos seguintes atores:
Lenice Maria de Aquino - Servidora Pública e Artesã
Professora Dilza Vanni – Historiadora
Flavio Vinicius - Artesão e funcionário publico
Benedito Carlos de Moraes - Cururueiro
Lucas Braganhol - Gastronomia Contemporanea
Claudio Guimarães - Cururueiro
Joel Praxedes Capistrano - Historiador
Wiran Silva - Velha Guarda Maestro
Marcelo Augusto Magalhães de Campos - Cururueiro
Mylene Wirgues Paese - Artista Plástica
Joao Batista Ferreira Mendes - Festeiro e servidor publico - Festa do Tolentino
Lucinda Rosa de Almeida – Administradora - Gastronomia antiga
Bruno Nascimento Muriel - Líder de Ministério da IBN Diamantino - Idealizadores da Festa do Milho
Maxsoel Guilhen - Pastor da IBN Diamantino - Idealizadores da Festa do Milho
Sérgio Rosman – Literatura
Viviane Cristina de Souza Santos - Coordenadora do Grupo de Siriri "Diamantes do Cerrado"
Professora Ms Suzana Ferreira Dias de Assis – Literatura
Agliuço Aparecido dos Santos - Coordenador do Grupo de Siriri "Diamantes do Cerrado"
Vera Lucia de Souza - Artesã
Importância do projeto
A riqueza cultural de Diamantino se reflete na história, no folclore, na religiosidade, na gastronomia, na música, na dança, no sotaque, na arquitetura, nos costumes, nas festas e nas comunidades tradicionais.
Sendo assim, a elaboração de um plano de marketing cultural e a execução integrada de ações estratégicas são fundamentais para promover a demanda pelas características culturais da cidade, bem como a pesquisa de identificação do cenário mercadológico é indispensável para criar um posicionamento de mercado sólido.
Toda a ativação do planejamento também se deu mediante materiais promocionais, vídeos, mídias digitais, bancos de imagens, ações coordenadas dos atores culturais e capacitações dos agentes públicos.
O projeto visou coletar resultados expressivos a curto, médio e longo prazo, a partir de uma metodologia capaz de favorecer a efetivação dos recursos financeiros e a gestão do tempo, da qualidade, da escala, dos recursos humanos, dos riscos e de outros fatores centrais.
Portanto, com o desempenho deste projeto e do plano de marketing cultural, Diamantino construirá uma reputação de excelência no âmbito da indústria cultural.
Assessoria/Caminho Político
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