Considerada como uma grande surpresa nas eleições municipais em Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL), acabou promovendo uma verdadeira reviravolta na política várzea-grandense ao vencer as eleições de 2024 com quase 70 mil votos, o equivalente a 50,54% das urnas, que deram credito a advogada, contrariando assim todos os institutos de pesquisas que foram apresentados durante a eleição municipal de 2024 na Cidade Industrial. Já o prefeito várzea-grandense, o emedebista Kalil Baracat, vinha com o apoio do governador mato-grossense, Mauro Mendes e com toda força política do primeiro escalão do União Brasil (UB), assim como do Senador Jayme Campos, o seu irmão, deputado estadual Júlio Campos. Porém, os cabos eleitorais não foram capazes de superar a força da extrema direita. Moretti apostou nas ruas, investindo diariamente em arrastões desde as regiões centrais até os bairros periféricos.
A advogada promoveu carreatas, recebeu o apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) e de figuras nacionais ligadas ao partido, como o presidente do Partido Liberal (PL) no país, Valdemar Costa Neto, que não compareceu, mas enviou vídeos endossando a sua confiança em Flávia Moretti.
Flavia Moretti contará com uma receita de R$ 2,1 bilhões de reais para o ano de 2025, que foi encaminhado pelo então prefeito kalil Baracat (MDB), para a aprovação dos parlamentares da Câmara Municipal de Várzea Grande, conforme rege a Lei Orçamentaria Anual (LOA/2025).
O desafio da prefeita eleita será agora trabalhar com sua minoria na Casa de Leis, já que perdeu força na eleição para a Mesa Diretora, e vai ter que se empenhar para manter sua governabilidade e ter uma boa relação com os vereadores. E terá hoje uma divida de R$ 750 milhões de reais para serem negociadas.
Posse da eleita
A Prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), marcaram um novo início de um novo ciclo para a política várzea-grandense tomando posse na manhã desta quarta-feira (1º), no Ginásio de Esportes Fiotão, com a presença dos 23 vereadores eleitos.
Posse dos vereadores eleitos
O vereador Charles Quadros, popularmente conhecido como Charles da Educação (UB), foi o responsável por presidir a Sessão de Posse, sendo o mais votado nas eleições de 6 de outubro de 2024, que obteve 4.859 votos. Durante o evento, Charles da Educação (UB) conduziu o juramento dos eleitos e reafirmou o compromisso dos representantes com a cidade.
Após a cerimônia legislativa, a prefeita Flávia Moretti recebeu a faixa do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), simbolizando a continuidade democrática e reforçando o compromisso da nova gestão em atender às demandas da população de Várzea Grande.
Assessoria/ Blogdovaldemir/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário