O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que vê com bons olhos uma eventual filiação do ex-governador Pedro Taques ao PSB. O comentário ocorre após o ex-governador ter se reunido com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. “Ele é bem-vindo. Não teremos dificuldade nenhuma. Não temos nada contra a filiação dele, seria bom para o partido”, disse Russi ao ser questionado sobre a possibilidade de serem colegas de partido. Questionado se o PSB o receberia mesmo com as recentes críticas que Taques tem feito à gestão do governador Mauro Mendes (União), Max Russi ponderou que é uma posição pessoal e um direito dele. Mas que, caso ingresse ao PSB, teria que se adequar às diretrizes partidárias, que o hoje é compor a base do governo.
“É a posição pessoal dele, tem que ser respeitada. E eu respeito a posição dele, como qualquer cidadão mato-grossense pode fazer crítica. Não é porque ele faz uma crítica ao governo ou algo nesse sentido que ele não vai ser bem-vindo ao PSB, no PSB é bem-vindo”, garantiu. “Só que o PSB tem diretriz, hoje ele não é filiado. Hoje, ele está sem partido nenhum, ele pode tomar qualquer posição. Estando no partido, aí a gente vai fazer uma discussão diferente”, completou.
Apesar dos comentários, Max Russi lembrou que não foi procurado por Taques e nem pelos dirigentes nacionais. Esclareceu que não sabe se a visita de Taques aos dois caciques da legenda foi para discutir política ou qualquer outro assunto. “Às vezes foi uma agenda institucional, é difícil a gente apontar porque eu não tive nem ligação do vice-presidente, nem do presidente do meu partido, nem do Pedro. Às vezes é outro assunto e a gente tá debatendo algo que eu particularmente não sei o que é. Mas se for filiação, espero que dê certo”, finalizou.
Sobre as criticas a Mauro Mendes ele diz:"É uma posição pessoal dele e tem que ser respeitada, e eu respeito a dele e de qualquer cidadão de MT, não é porque ele faz criticas ao governo que ele não é bem-vindo. Ele é bem-vindo, mas o partido têm diretrizes, hoje ele não é filiado e pode tomar qualquer decisão que ele quiser.....", disse.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário