Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 8 de fevereiro de 2025

CORRIDA ELEITORAL: Max não vê obstáculo de Pedro Taques no PSB, mas o partido é 100% MENDES

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que vê com bons olhos uma eventual filiação do ex-governador Pedro Taques ao PSB. O comentário ocorre após o ex-governador ter se reunido com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.
“Ele é bem-vindo. Não teremos dificuldade nenhuma. Não temos nada contra a filiação dele, seria bom para o partido”, disse Russi ao ser questionado sobre a possibilidade de serem colegas de partido. Questionado se o PSB o receberia mesmo com as recentes críticas que Taques tem feito à gestão do governador Mauro Mendes (União), Max Russi ponderou que é uma posição pessoal e um direito dele. Mas que, caso ingresse ao PSB, teria que se adequar às diretrizes partidárias, que o hoje é compor a base do governo.
“É a posição pessoal dele, tem que ser respeitada. E eu respeito a posição dele, como qualquer cidadão mato-grossense pode fazer crítica. Não é porque ele faz uma crítica ao governo ou algo nesse sentido que ele não vai ser bem-vindo ao PSB, no PSB é bem-vindo”, garantiu. “Só que o PSB tem diretriz, hoje ele não é filiado. Hoje, ele está sem partido nenhum, ele pode tomar qualquer posição. Estando no partido, aí a gente vai fazer uma discussão diferente”, completou.
Apesar dos comentários, Max Russi lembrou que não foi procurado por Taques e nem pelos dirigentes nacionais. Esclareceu que não sabe se a visita de Taques aos dois caciques da legenda foi para discutir política ou qualquer outro assunto. “Às vezes foi uma agenda institucional, é difícil a gente apontar porque eu não tive nem ligação do vice-presidente, nem do presidente do meu partido, nem do Pedro. Às vezes é outro assunto e a gente tá debatendo algo que eu particularmente não sei o que é. Mas se for filiação, espero que dê certo”, finalizou.
Sobre as criticas a Mauro Mendes ele diz:"É uma posição pessoal dele e tem que ser respeitada, e eu respeito a dele e de qualquer cidadão de MT, não é porque ele faz criticas ao governo que ele não é bem-vindo. Ele é bem-vindo, mas o partido têm diretrizes, hoje ele não é filiado e pode tomar qualquer decisão que ele quiser.....", disse.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário