Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Iniciativa de pedir apoio a Trump contra o STF racha base bolsonarista

A transmissão em que Bolsonaro volta a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, pegou de surpresa a equipe jurídica, liderada pelo advogado Celso Vilardi. A difusão foi organizada pelo filho dele, o ’03’.
Assessores próximos ao ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL) têm buscado o alinhamento ao entorno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tentativa de obter uma base de apoio internacional contra a possível condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), nas ações em curso. O movimento, no entanto, tem gerado divergências profundas na defesa do ex-presidente, segundo apurou a mídia conservadora.
A transmissão em que Bolsonaro volta a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, pegou de surpresa a equipe jurídica, liderada pelo advogado Celso Vilardi. A difusão foi organizada pelo filho dele, o ’03’, como é conhecido o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O parlamentar tem mantido contato estreito com norte-americanos, e a expectativa é de que, dependendo do tom da denúncia contra o pai dele, isso possa provocar uma reação de Trump. Na transmissão, Bolsonaro fez acusações infundadas de que o TSE teria recebido recursos do exterior para incentivar jovens de 16 anos a buscar o título de eleitor.
Narrativa
O discurso segue a linha do bilionário Elon Musk, dono da rede social X e assessor de Trump, que tem promovido uma narrativa similar nas redes sociais, alegando que a USAID — agência norte-americana que atua em países em desenvolvimento — teria financiado campanhas eleitorais em diversas nações.
Enquanto aguarda o pronunciamento da Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro deve permanecer em Brasília durante a semana para alinhar sua defesa.
A denúncia deve sustentar que Bolsonaro foi o “cabeça” da organização que tentou dar um golpe de Estado.
CdB/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário