SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Papa segue em "estado crítico", diz Vaticano

Líder da Igreja Católica está internado há mais de uma semana em Roma. Segundo o Vaticano, Francisco precisou de transfusão de sangue e teve crise respiratória. O papa Francisco, que está hospitalizado há mais de uma semana na Policlínica Gemelli, em Roma, continua em estado "crítico" após ter sofrido neste sábado (22/02) uma crise respiratória.
Segundo o último boletim médico divulgado pelo Vaticano, Francisco também apresenta trombocitopenia, uma redução do número de plaquetas no sangue, devido a uma anemia que exigiu transfusões. "O estado do Santo Padre continua sendo crítico, razão pela qual, como foi explicado ontem, o papa não está fora de perigo. Nesta manhã, o papa Francisco sofreu uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu a aplicação de oxigênio de alto fluxo", afirmou o comunicado divulgado pelo Vaticano.
"Os exames de sangue realizados hoje também revelaram trombocitopenia (número de plaquetas no sangue abaixo do normal), associada à anemia, o que exigiu a administração de transfusões de sangue", acrescentou a nota.
Ainda segundo o Vaticano, Francisco "passou o dia sentado na poltrona, embora com mais desconforto do que ontem".
"Nesse momento, o prognóstico é reservado", completou o boletim médico divulgado neste sábado.
O papa permanecerá no hospital pelo menos durante essa próxima semana, até que esteja curado da pneumonia bilateral e possa continuar o tratamento em sua residência em Santa Marta, mas "isso levará tempo”, segundo disse Sergio Alfieri, chefe de cirurgia da Policlínica Gemelli e que operou Francisco em ocasiões anteriores, em uma entrevista coletiva na sexta-feira.
O pontífice de 88 anos foi hospitalizado na sexta-feira da semana passada devido a problemas respiratórios, que resultaram ser uma bronquite causada por uma infecção polimicrobiana que derivou em uma pneumonia bilateral.
Jps (EFE, ots)Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário