Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 17 de março de 2025

Domingo de decisões tem Flamengo e Inter campeões, e Corinthians em vantagem

O domingo foi de grandes emoções no futebol brasileiro, com decisões que movimentaram os gramados do país. Enquanto títulos foram conquistados no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, outras equipes deram um passo importante rumo à glória em seus respectivos campeonatos.
No Rio Grande do Sul, a festa foi colorada. O Internacional conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2025 ao segurar um empate por 1 a 1 contra o Grêmio no Beira-Rio. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Colorado confirmou o favoritismo e voltou a erguer a taça após oito anos. Enner Valencia abriu o placar em uma bela cobrança de falta e Wagner Leonardo empatou de cabeça para os tricolores.
Além de encerrar um jejum de conquistas que durava desde 2016, o Inter também interrompeu a hegemonia gremista, que sonhava com o oitavo título estadual consecutivo. Até hoje, apenas o Colorado alcançou esse feito, entre 1969 e 1976.
No Rio de Janeiro, o Flamengo garantiu mais um título para sua coleção ao empatar sem gols com o Fluminense no Maracanã. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a equipe comandada por Filipe Luís sagrou-se campeã carioca de 2025. Para Filipe Luís, este foi o terceiro título à frente do time principal do Flamengo. Desde que assumiu o comando em setembro, o ex-lateral já conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa Rei e, agora, o Campeonato Carioca.
A comemoração rubro-negra não ficou restrita ao time profissional. No mesmo domingo, o Flamengo também conquistou a Libertadores Sub-20, tornando-se o primeiro clube sul-americano a alcançar o bicampeonato do torneio. Após empatar por 1 a 1 com o Palmeiras no tempo regulamentar – com gols de Felipe Lima para o Mengão e Belé para o Verdão –, a decisão foi para os pênaltis. Lucas Furtado brilhou e garantiu a vitória por 3 a 2 para os cariocas.
No Campeonato Paulista, o Corinthians saiu na frente na disputa pelo título. No Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 e construiu uma vantagem importante para a decisão. A equipe corintiana apostou na posse de bola para controlar o ritmo da partida, enquanto o Verdão finalizou mais, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Hugo Souza. O único gol do duelo foi marcado por Yuri Alberto, no segundo tempo.
Com o triunfo fora de casa, o Corinthians agora pode empatar na volta para garantir o título. Já o Palmeiras precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar tetracampeão paulista. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Na primeira partida da final do Campeonato Baiano, melhor para o Bahia, que superou o Vitória por 2 a 0 e saiu em vantagem na decisão. Jogando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor abriu o placar logo aos seis minutos com Gabriel Xavier e ampliou nos acréscimos do primeiro tempo, com Erick Pulga. O Bahia ainda teve a chance de ampliar no segundo tempo, mas Lucho Rodríguez desperdiçou um pênalti defendido por Lucas Arcanjo.
Com o resultado, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ficará ainda assim com o título. Já o Vitória precisará vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. O confronto final será no próximo domingo, no Barradão, às 16h (de Brasília).
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário