O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Tóquio na madrugada desta segunda-feira (24/3) liderando uma comitiva de autoridades brasileiras integrada por ministros, além dos atuais e ex-presidentes da Câmara e do Senado Federal. Essa é a quinta vez de Lula no Japão. "Cheguei a Tóquio para uma visita oficial em celebração aos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão! Aqui no Japão, terei encontros com o Imperador Naruhito e o Primeiro-Ministro, Shigeru Ishiba, além de um encontro com empresários e de acompanhar a assinatura de acordos estratégicos em ciência e tecnologia, saúde e educação. Uma parceria histórica que se fortalece rumo a um futuro de inovação, crescimento e novas oportunidades para nossos povos!", escreveu o presidente no Instagram ao chegar ao Japão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhado dos presidentes da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) e do presidete do Senado Davi Alcolumbre (União), além dos ex-presidentes das Casas. Arthur Lira e Rodrigo Pacheco acompanham a comitiva. Entre os ministros presentes na viagem estão os titulares do Ministério da Agricultura Carlos Fávaro; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Educação, Camilo Santana; do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.
A primeira-dama Janja também cumpre agenda no Japão, mas em Osaka. Ela viajou antes do presidente Lula e participou, no sábado, de um debate sobre violência doméstica, com brasileiras que vivem naquele país. Nesta segunda-feira, Janja tem uma agenda na Expo Osaka 2025, onde terá reuniões com autoridades japonesas e com o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana.
Assessoria/Jaqueline Fonseca/Cb/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário