Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 19 de abril de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Depay comanda virada do Corinthians sobre o Sport na Neo Química Arena

O tabu segue vivíssimo, e o Sport ainda não descobriu o sabor de vencer o Corinthians em plena Neo Químira Arena. O Rubro-Negro até tentou pôr fim a este jejum e ao de vitórias no Brasileirão 2025, mas a tarde era do mandante na capital paulista. O Timão contou com o talento de Memphis Depay para buscar a virada por 2 a 1 e somar mais três pontos na tabela.
A vitória levou o Corinthians à sétima colocação na tabela, com sete pontos. Vale pontuar, contudo, que se trata do primeiro confronto da quinta rodada do Brasileirão. O que quer dizer que muita coisa ainda pode mudar.
Primeiro tempo
Quem acompanhou a imposição do Corinthians diante do Sport nos 20 minutos inicias entende que o time ainda tem força para superar as crises extracampo. Aos 21′, por exemplo, o Alvinegro já somava nove finalizações na meta rubro-negra — contra duas do adversário.
O artilheiro Yuri Alberto teve sua melhor oportunidade aos 15′, quando acionado por Romero. O atacante recebeu dentro da área, ajeitou a bola nos pés e finalizou, mas Caíque França estava bem posicionado. Três minutos depois, aos 18′, outra chance desperdiçada — essa por Ángel Romero. O corintiano aproveitou um dos diversos erros da saída de bola do Sport para finalizar em direção à meta. O goleiro, novamente, estava na jogada.
Mas quem acompanhou o jogo a partir dos 30′, viu um embate completamente mais aberto. Os paulistas começaram a errar, e os rubro-negros souberam encaixar a proposta inicial da formação do técnico Pepa. Quando a linha de defesa do Corinthians se abriu, o Sport aproveitou. Não à toa, o Leão fechou a primeira etapa com seis finalizações — duas no alvo —, contra dez dos mandantes — três em direção à meta.
Se Romero finalizou o lançamento de Memphis na trave aos 11′, Chrystian Barletta respondeu da mesma forma aos 36′. A finalização rubro-negra ocorreu em um momento que o Sport trabalhava a bola na intermediária pelo lado esquerdo do campo. Numa dessas, Carlos Alberto chegou ao ataque e inverteu o jogo com Barletta, na ponta direita. Ele olhou a meta antes de chutar cruzado e carimbar a trave.
O Sport naturalmente passou a ganhar mais confiança para encurtar ainda mais o desequilíbrio do embate, que ainda tinha leve superioridade paulista. Mas se a bola pune quem não faz, então, como regra natural, o Alvinegro tomou. Aos 44′, Sérgio Oliveira trabalhou com Hereda do meio para a ponta direita de campo. O lateral olhou na área e mirou o próprio meio-campista, que só mandou para o fundo das redes. Festa rubro-negra na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Corinthians não levou nem um minuto para resolver a falta de eficácia que o assombrou durante toda primeira etapa. Com apenas dez segundos, Memphis recebeu um cruzamento de Romero, dominou girando, venceu a marcação de João Silva e deixou tudo igual na Neo Química.
O jogo voltou ao domínio alvinegro a partir do gol do camisa 10. A equipe da casa cresceu, voltou a se impor diante do adversário, manteve a posse no campo de ataque e, por consequência, virou a partida aos 16′. A tarde tinha nome e sobrenome: Memphis Depay. O holandês tabelou com Léo Maná pelo lado direito e recebeu de volta na ponta dentro da área para chutar rasteiro. A bola ainda desviou em João Silva antes de morrer no fundo das redes.
CORINTHIANS 2 x 1 SPORT
Brasileirão – 5ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 43.996
Data e horário: sábado, 19/04/2025, às 16h (de Brasília)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan, 32’/2ºT), Carrillo (Alex Santana, 23’/2ºT) e Breno Bidon (Maycon, 24’/2ºT); Romero (Dieguinho, 32’/2ºT), Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro.
SPORT: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva, Chico, Rivera (Zé Lucas, 24’/2ºT), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Titi Ortíz, 18’/2ºT), Chrystian Barletta (Lucas Lima, 09’/2ºT), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência, 09’/2ºT) e Carlos Alberto (Lenny Lobato, 18’/2ºT). Técnico: Pepa.
Gols: Sérgio Oliveira, 44’/1ºT (0-1); Memphis Depay, 00’/2º (1-1); Memphis Depay, 16’/2ºT (1-2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maila Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Caíque França e Rivera (SPO); Breno Bidon, Matheus Donelli e Félix Torres (COR)
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário