Uma pesquisa de pedigrees determinou que todos os cavalos do 151º Kentucky Derby estão relacionados ao maior cavalo de corrida de todos os tempos. Todos os 19 cavalos da 151ª corrida de sábado do Kentucky Derby são descendentes do grande Secretariado, de acordo com um relatório do Louisville Courier Journal. Uma pesquisa de pedigrees descobriu que cada cavalo tem alguma relação com o Secretariado, que estabeleceu o tempo mais rápido do Derby de todos os tempos em 1973 a caminho da Tríplice Coroa. O secretariado gerou mais de 660 potros registrados em sua vida, com vários desses touros ou mães aparecendo no pedigree de cada cavalo do Kentucky Derby. Embora a maioria dos cavalos de corrida atuais tenha um grande sucesso de todos os tempos em seu pedigree, funcionou este ano que cada cavalo tem algum vínculo com o Secretariado - seja através de Weekend Surprise, AP Indy, Terlingua, Storm Cat ou outros.
Os cavalos no Derby deste ano variam da quarta à sétima geração descendentes do Secretariado, que foi criado de 1974 até sua morte em 1989. O último dos touros do Secretariado nasceu em 1990.
"É uma dessas estatísticas", disse Whit Beckman, treinador do Flying Mohawk, ao Courier Journal. "É provável que aconteça em algum momento com o quanto ele aparece em cada pedigree. É muito legal. Muito legal."
Entre os touros notáveis do Secretariado estavam Risen Star, que venceu o Preakness and Belmont Stakes de 1988, e Lady's Secret, que ganhou as honras de Cavalo do Ano em 1986.
Steven Taranto/cbssports/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário