Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 29 de junho de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Flamengo vacila e é eliminado pelo Bayern no Mundial de Clubes

Fim de linha para o Flamengo no Mundial. Após terminar em 1º no Grupo D, o time rubro-negro teve de encarar o Bayern neste domingo (29/6), levou a pior: 4 a 2 para os alemães. O jogo no Hard Rock, em Miami, teve os bávaros bem postados em campo e um Rubro-Negro nervoso e errando passes no início. Tanto que, antes dos dez minutos, já perdia por 2 a 0, gols de Pulgar (contra) e Kane. Gerson diminuiu com um belo gol, mas Goretzka ampliou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jorginho de pênalti marcou para o Fla. Contudo, novo erro individual de Luis Araújo deu a chance para Kane fechar o placar.
Com a classificação, o Flamengo/Bayern terá pela frente o PSG, que goleou o Inter Miami neste domingo na Mercedes Benz Arena, em Atlanta. O jogo será no sábado, exatamente em Atlanta.
Flamengo e os muitos erros no primeiro tempo
O Flamengo não entrou em campo nos primeiros cinco minutos. Tanto que não saiu do meio de campo, errou passes fáceis, como um de Wesley. Assim, após dois escanteios, viu o Bayern abrir o placar aos cinco minutos, quando Kimmich cobrou escanteio e Pulgar, tentando cortar, fez contra.
O Rubro-Negro chegou a ter um lance de perigo com Arrascaeta, mas aos nove, outro erro de passe. Pulgar no fogo para Arrascaeta, que perdeu para Upamecano. A sobra ficou com Kane, que chutou. A bola roçou em Léo Ortiz e matou Rossi: 2 a 0 com apenas nove minutos de jogo.
Somente a partir daí o Flamengo buscou o jogo. Quase marcou com Luiz Araújo (Neuer fez milagre) e fez um bonito gol com Gerson, aos 32. Mas seguia inseguro defensivamente, dando espaços para que o Bayern conseguisse ampliar. Aos 40, Luiz Araújo tentou cortar, mas deu no pé de Goretzka. O chute foi seco, no canto direito de Rossi.
Fla melhora na etapa final. Mas está eliminado
Com o Bayern em vantagem, o time alemão voltou mais recuado e deu a chance para o Flamengo, que passou a rondar a área alemã e teve a oportunidade de diminuir o placar aos oito minutos. Uma bola cruzada por Arrascaeta foi no braço de Olise. Jorginho, notoriamente um dos maiores cobradores de pênalti do mundo, cobrou: bola para um lado e Neuer para o outro. 3 a 2. Foi o primeiro gol do apoiador, recém-contratado e em seu quarto jogo pela equipe.
O Fla estava no jogo. Mas Luiz Araújo pôs tudo a perder. Após recuperar a bola na defesa, foi tentar sair driblando. Se deu mal. Na sobra, Kane agradeceu: 4 a 2. Enfim, os alemães colocaram o jogo no bolso e quase ampliaram nos acréscimos. Mas Rossi salvou. Assim, o Bayern enfrenta o PSG nas quartas. O Fla volta para casa.
Assessoria/ Jogada10/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário