Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 28 de junho de 2025

O esvaziamento do palanque bolsonarista na Paulista

Apenas quatro governadores confirmaram presença em ato agendado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Apenas quatro governadores confirmaram presença, até o momento, nos atos convocados por Jair Bolsonaro e que serão realizados neste domingo, 29, na Avenida Paulista. A manifestação terá como tema “Justiça Já”. O pastor Silas Malafaia declarou à revista Veja que quatro governadores confirmaram presença nos próximos atos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, estarão no evento Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Jorginho Mello (PL-SC).
Em abril, Bolsonaro já havia reunido, em outro ato público, os governadores Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Mauro Mendes (União Brasil-MT) e Wilson Lima (União Brasil-AM).
No último sábado, o ex-presidente da República usou seu perfil na rede social X (antigo Twitter) para convocar seus apoiadores. A publicação foi acompanhada de uma música com o refrão “Volta, capitão”, que critica o aumento dos preços de alimentos básicos, como arroz, carne e feijão. O tema é apelo por seu retorno à Presidência.
Julgamento de Jair Bolsonaro chega na reta final no STF
Como registramos, o ministro do STF Alexandre de Moraes encerrou nesta sexta-feira, 27, a fase de instrução penal da ação que tramita no Tribunal sobre a tentativa de golpe no país. Assim, o processo entra na sua reta final e estará pronto para ser julgado no final de agosto ou início de setembro.
Pela decisão de Moraes, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá 15 dias para apresentar suas alegações finais e depois serão concedidos mais 15 dias para as alegações finais do tenente-coronel Mauro Cid – que assinou acordo de delação premiada sobre essa ação.
Por fim, Moraes concedeu outros 15 dias para que as demais defesas também apresentem suas alegações finais.
Dessa forma, Moraes estabeleceu um período de 45 dias para a apresentação dos últimos argumentos relacionados à ação do golpe. Como o Poder Judiciário entra em recesso na segunda quinzena de julho – e automaticamente os prazos são momentaneamente suspensos -, a expectativa é que o processo esteja pronto para julgamento na última semana de agosto ou primeira semana de setembro.
Assessoria/O Antagonista/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário