Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 12 de julho de 2025

TCU municia Câmara com dados contra Eduardo Bolsonaro

O parecer encaminhado pela diretoria de fiscalização dos Poderes Legislativo e Judiciário do TCU e validado pela chefia de auditorias, na véspera, será anexado ao processo relacionado ao caso no Tribunal, nesta segunda-feira.
A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) ultima um relatório no qual considera a existência de “indícios suficientes de irregularidade” quanto ao financiamento público ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante a sua estadia no Estado norte-americano da Flórida (FL-EUA), onde reside com a família. O parecer encaminhado pela diretoria de fiscalização dos Poderes Legislativo e Judiciário do TCU e validado pela chefia de auditorias, na véspera, será anexado ao processo relacionado ao caso no Tribunal, nesta segunda-feira.
O ministro relator, Benjamin Zymler, a partir daí, decidirá se acata a recomendação dos técnicos e pedirá, ou não, que a Mesa Diretora da Casa e a unidade de controle interno da Câmara apurem as evidências apuradas.
Pedido
O processo foi aberto a pedido do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), sob o argumento de que o filho ’03’, como o deputado é conhecido, estaria promovendo articulações políticas contra a soberania nacional brasileira, o que configura um crime federal, passível de perda do mandato e possível prisão.
Boulos argumentou que a ação criminal está prevista no artigo do Código Penal, que tipifica negociações com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, com o fim de provocar atos típicos de guerra contra o país ou invadi-lo.
A diretoria do TCU adotou como base, na avaliação, as ausências do parlamentar, no relatório de presença em plenário do portal da transparência da Casa.
Assessoria/CdB/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário