terça-feira, 5 de agosto de 2025

Vice-líder da Oposição manifesta indignação com prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

É grave, repudiável e preocupante a imposição da prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (04/08), um dia após o povo ir às ruas deixar claro que não aceita mais abuso de poder e nem a continuidade de um governo, que desde o começo trata o nosso país como um feudo que só serve para atender seus interesses pessoais, sem se preocupar com o povo.
As manifestações deste domingo (03/08) também mostraram que o povo não aceita mais um país que é tratado como escoria no cenário internacional, onde um ministro da Supremo Tribunal Federal é sancionado internacionalmente pela Global Magnitsky Act, uma lei que pune quem comete graves violações de direitos humanos e abuso de autoridade. Ninguém aguenta mais tantos absurdos!
Assim como foram repudiáveis e inaceitáveis as medidas cautelares revanchistas e arbitrárias que já cercearam os direitos fundamentais de Bolsonaro, hoje mais uma vez, o decreto de prisão domiciliar busca antecipar um espetáculo midiático pretendido pela esquerda para tirar de cena o maior líder da direita que o Brasil já viu.
A decretação da prisão domiciliar de Bolsonaro expõe ao mundo uma das maiores crises institucionais que o país já passou nas últimas décadas, revelando os aspectos sombrios do autoritarismo e do deserto moral ao qual foi afundada a nação.
Minha irretratável solidariedade a Jair Messias Bolsonaro e ao povo brasileiro que mais uma vez vê sua Constituição sendo relativizada.
Deputado Federal Coronel Assis (União-MT) vice-líder da Oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário