Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 27 de setembro de 2025

CASO CS MOBI: Relatório final da CPI da CS Mobi será apresentado em 9 de outubro

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, vereador Rafael Ranalli (PL), juntamente com os membros Dilemário Alencar (União), relator, e Maysa Leão (Republicanos), reuniram-se nesta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá, e deliberaram sobre os encaminhamentos finais dos trabalhos.
Considerando o material e os fatos apresentados pelo prefeito Abílio Brunini em relação ao processo licitatório que deu origem ao contrato de concessão, a CPI deve encaminhar toda a documentação e denúncias, ao Ministério Público, para análise e eventual investigação. E ainda, com a possibilidade de abertura de uma nova CPI para apurar os fatos.
Ranalli destacou que a inicial de abertura da presente CPI traz como objeto específico de análise o contrato de concessão nº558/2022/PMC, não sendo possível investigar nada fora do escopo do referido contrato. Ressalta ainda que o objetivo central da CPI é a verificação de possíveis ilegalidades e "desvantajosidade", especificamente dentro do contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a CS Mobi.
O relator da comissão, vereador Dilemário Alencar, se comprometeu a entregar o relatório para a CPI até o próximo dia 7 de outubro, o qual, após análise, será apresentado oficialmente à imprensa e à sociedade no dia 9 de outubro, às 15h, na Câmara Municipal de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário