Em partida vista como uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã, na tarde deste domingo (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse placar, o Rubro-Negro Carioca encostou no rival e agora ambos estão com 61 pontos. O Verdão segue na liderança, mas apenas pelos critérios de desempate. Arrascaeta, Pedro e Jorginho marcaram para o lado vermelho e preto. Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram para o escudo alviverde.
Sobre Flamengo x Palmeiras
Antes da bola rolar no Rio de Janeiro, projetava-se que o Flamengo começaria pressionando e buscando o ataque. Porém, o Palmeiras não aceitou essa projeção e iniciou o confronto jogando mais no campo ofensivo. A equipe comandada por Abel Ferreira produziu bons lances e levou perigo ao gol rival, mas foi o time de Filipe Luís que abriu o placar: aos nove, Pedro girou para cima de Fuchs, acionou Arrascaeta e o camisa 10 não perdoou.
Minutos depois, já aos 24, Khellven deu belo cruzamento para Vitor Roque, que deixou tudo igual. A partida continuou movimentada, e o Verdão seguiu no ataque. Já perto dos 40, Pedro foi derrubado dentro da área. Pênalti. Jorginho deslocou Carlos Miguel e fez o 2 a 1. Em seguida, o Flamengo aproveitou falha de Aníbal Moreno, e Pedro ampliou.
O Flamengo voltou para os últimos 45 minutos sabendo da importância de segurar o resultado e de não dar chances para qualquer reviravolta. Nesse cenário, o Rubro-Negro controlou o embate e tomou conta das ações. O Palmeiras ainda lutou, mas produziu poucos lances mais agudos. Já perto do apito final, Gustavo Gómez fez o 3 a 2. Piquerez foi expulso após o apito final.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário