Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 19 de outubro de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Raúl Fernández conquista sua primeira vitória na MotoGP na Austrália

O piloto madrilenho teve uma corrida impecável em Phillip Island. Giannantonio e Bezzecchi se juntaram a ele no pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Álex Márquez terminou em quarto, e Bagnaia foi eliminado após mais um acidente. O circuito de Phillip Island terá agora um sabor especial para Raúl Fernández . Quatro dias antes de comemorar seu vigésimo quarto aniversário, este foi o palco de sua primeira vitória na MotoGP , naquela que é agora sua terceira temporada na categoria rainha do motociclismo. Na corrida sprint, ele talvez tenha tocado brevemente nessa opção, mas não teve escolha a não ser se contentar com o segundo lugar, o que também significou seu segundo pódio consecutivo no sábado. No segundo e terceiro degraus, entretanto, ele foi acompanhado por dois italianos. De um lado, Fabio Di Giannantonio , cujo segundo lugar teria um sabor agridoce para ele. E, do outro, Marco Bezzecchi que, apesar de ter que cumprir uma volta duplamente longa devido ao contato que causou o acidente e a subsequente lesão de Marc Márquez em Mandalika, conseguiu ficar com o terceiro lugar.
"Não acredito. Depois de tanto tempo, conseguimos encontrar algo assim. Toda a equipe nunca deixou de acreditar em mim e me apoiar, e isso me permitiu alcançar esse feito. As últimas cinco voltas pareceram uma eternidade, e quero agradecer a toda a equipe e à minha família", disse Raúl Fernández após a corrida. Fernández, que na Austrália se tornou o décimo sexto espanhol a subir no degrau mais alto do pódio da MotoGP. E o fez com estilo. Largou em segundo, atrás do brilhante Marco Bezzecchi , e foi perseguido por Pedro Acosta , que, apesar de tê-lo ultrapassado brevemente, acabaria caindo para o quinto lugar após ser ultrapassado por Álex Márquez , que terminou em quarto, apesar de ter ficado em segundo por um bom tempo, Di Giannantonio e Bezzecchi.
"Foi uma corrida superdifícil, com a penalidade tudo ficou mais complicado. A estratégia foi perfeita, eu queria fazer uma largada perfeita e forçar desde o início, e consegui, mas não imaginava que conseguiria subir ao pódio nessas circunstâncias", disse o piloto da Aprilia , atualmente em terceiro na classificação geral, à frente de Pecco Bagnaia, que, mais uma vez, acabou caindo. "É uma ilha fantástica, correr aqui é sempre fantástico. Foi uma ótima corrida, agridoce ao mesmo tempo, porque arruinamos nossas chances de vencer com a classificação. Tem sido uma temporada um pouco turbulenta, mas sempre tentamos continuar", acrescentou Di Giannantonio, que subiu para o segundo lugar após ultrapassar o irmão mais novo de Márquez com uma ultrapassagem de alta voltagem a cinco voltas do fim da corrida, enquanto Bezzecchi, por sua vez, esperou até a penúltima volta para retirá-lo do pódio.
Quanto aos demais pilotos espanhóis, Álex Rins terminou em sétimo, Pol Espargaró em décimo e Fermín Aldeguer em décimo quarto, enquanto Joan Mir não conseguiu terminar a corrida devido a um acidente, assim como Johann Zarco e o ídolo local Jack Miller . No próximo fim de semana, o Grande Prêmio da Malásia marcará o fim da turnê asiática, levando às duas últimas etapas da temporada. A primeira será em Portugal, de 7 a 9 de novembro, enquanto Valência, como manda a tradição, encerrará a temporada uma semana depois.
Assessoria/Amadeu García/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário