Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 23 de novembro de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: F1: Verstappen vence o GP de Las Vegas; Bortoleto abandona corrida

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Las Vegas, disputado na madrugada deste domingo, 23, e manteve vivas as chances de brigar pelo título. Lando Norris, da McLaren, terminou em segundo lugar e ampliou a liderança do campeonato. George Russell, da Mercedes, completou o pódio em terceiro.
Vice-líder do Mundial, Oscar Piastri cruzou a linha de chegada em quarto e segue em má fase nas últimas etapas. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto se envolveu em um incidente logo na largada e abandonou a prova ainda na primeira volta.
Com o resultado, Lando Norris chega a 412 pontos, ao somar 22 do segundo lugar aos 390 que tinha antes da corrida. Oscar Piastri vai a 378, acrescentando 12 pontos à sua pontuação anterior. Max Verstappen, com os 25 pontos da vitória, sobe para 366 e encurta a distância para os rivais, mantendo-se matematicamente na disputa pelo título.
A próxima parada do circo da Fórmula 1 é Lusail, no Catar, no próximo fim de semana. Na sexta-feira, 28, os pilotos fazem um único treino livre, às 10h30 (de Brasília), e definem o grid da corrida sprint às 14h30. No sábado, 29, a sprint acontece às 11h, seguida pelo treino classificatório da corrida principal às 15h. No domingo, 30, a largada está marcada para as 13h.
A corrida em Las Vegas começou agitada. Pole position, Norris perdeu posições para Verstappen e Russell logo nos metros iniciais, enquanto Gabriel Bortoleto abandonou após se envolver em um incidente na primeira curva. Lewis Hamilton, partindo apenas da 19ª posição, ganhou sete lugares e fechou a primeira volta em 12º.
Verstappen e Russell ditaram o ritmo nas voltas iniciais, abrindo vantagem sobre Norris, que vinha em terceiro. Mais atrás, Carlos Sainz e Isack Hadjar faziam prova consistente dentro do top 5. Enquanto isso, Piastri lutava para recuperar terreno e aparecia apenas em sétimo, ao passo que Charles Leclerc escalava o pelotão e assumia a quinta colocação.
A partir da volta 18, começaram as paradas. Russell inaugurou o movimento e colocou pneus duros. Piastri seguiu a mesma estratégia, assim como Norris e Sainz, que pararam na volta 23. Leclerc, em ritmo forte, superou Sainz pouco depois. Verstappen fez seu pit stop na volta 26 e voltou ainda à frente de Russell, com cerca de 1s4 de vantagem.
Na volta 32, Verstappen retomou o ritmo forte e abriu diferença confortável sobre Russell, que passou a ser pressionado por Norris. Faltando 15 voltas para o fim, o britânico conseguiu a ultrapassagem e assumiu a segunda posição, mas já estava a 5 segundos do líder da corrida.
Sem mudanças entre os ponteiros até a bandeirada, Verstappen confirmou sua 69ª vitória na carreira. Norris e Russell completaram o pódio. O top 10 teve ainda Piastri, Leclerc, Antonelli, Sainz, Hadjar, Hulkenberg e Hamilton.
Assessoria/ Hyago Bandeira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário