Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Las Vegas, disputado na madrugada deste domingo, 23, e manteve vivas as chances de brigar pelo título. Lando Norris, da McLaren, terminou em segundo lugar e ampliou a liderança do campeonato. George Russell, da Mercedes, completou o pódio em terceiro. Vice-líder do Mundial, Oscar Piastri cruzou a linha de chegada em quarto e segue em má fase nas últimas etapas. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto se envolveu em um incidente logo na largada e abandonou a prova ainda na primeira volta.
Com o resultado, Lando Norris chega a 412 pontos, ao somar 22 do segundo lugar aos 390 que tinha antes da corrida. Oscar Piastri vai a 378, acrescentando 12 pontos à sua pontuação anterior. Max Verstappen, com os 25 pontos da vitória, sobe para 366 e encurta a distância para os rivais, mantendo-se matematicamente na disputa pelo título.
A próxima parada do circo da Fórmula 1 é Lusail, no Catar, no próximo fim de semana. Na sexta-feira, 28, os pilotos fazem um único treino livre, às 10h30 (de Brasília), e definem o grid da corrida sprint às 14h30. No sábado, 29, a sprint acontece às 11h, seguida pelo treino classificatório da corrida principal às 15h. No domingo, 30, a largada está marcada para as 13h.
A corrida em Las Vegas começou agitada. Pole position, Norris perdeu posições para Verstappen e Russell logo nos metros iniciais, enquanto Gabriel Bortoleto abandonou após se envolver em um incidente na primeira curva. Lewis Hamilton, partindo apenas da 19ª posição, ganhou sete lugares e fechou a primeira volta em 12º.
Verstappen e Russell ditaram o ritmo nas voltas iniciais, abrindo vantagem sobre Norris, que vinha em terceiro. Mais atrás, Carlos Sainz e Isack Hadjar faziam prova consistente dentro do top 5. Enquanto isso, Piastri lutava para recuperar terreno e aparecia apenas em sétimo, ao passo que Charles Leclerc escalava o pelotão e assumia a quinta colocação.
A partir da volta 18, começaram as paradas. Russell inaugurou o movimento e colocou pneus duros. Piastri seguiu a mesma estratégia, assim como Norris e Sainz, que pararam na volta 23. Leclerc, em ritmo forte, superou Sainz pouco depois. Verstappen fez seu pit stop na volta 26 e voltou ainda à frente de Russell, com cerca de 1s4 de vantagem.
Na volta 32, Verstappen retomou o ritmo forte e abriu diferença confortável sobre Russell, que passou a ser pressionado por Norris. Faltando 15 voltas para o fim, o britânico conseguiu a ultrapassagem e assumiu a segunda posição, mas já estava a 5 segundos do líder da corrida.
Sem mudanças entre os ponteiros até a bandeirada, Verstappen confirmou sua 69ª vitória na carreira. Norris e Russell completaram o pódio. O top 10 teve ainda Piastri, Leclerc, Antonelli, Sainz, Hadjar, Hulkenberg e Hamilton.
Assessoria/ Hyago Bandeira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário