O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou à CNN Brasil neste sábado (22) ser a favor de que os condenados na ação penal do plano de golpe fujam do Brasil. De acordo com ele, “vale a pena lutar pela liberdade”, já que as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal seriam “injustas”. “É justo todas as pessoas do 8 de Janeiro, o deputado Alexandre Ramagem (se for realmente essa a intenção dele ao ir para os Estados Unidos), fugirem de uma pena injusta... Quando um bandido comete um crime e vai para a cadeia, isso é como se fosse um acidente de trabalho, ele sabe que estava incorrendo naquele risco. Outra coisa é a cabeça de alguém que não cometeu crime algum”, afirmou o deputado em entrevista à CNN Brasil.
Segundo Eduardo, o STF estaria querendo “controlar as eleições de 2026”.
“Ainda que não seja o cenário ideal, porque demonstra que já não há mais democracia ou esperança de justiça vinda da Suprema Corte, eu acho que sim, vale a pena você lutar pela sua liberdade”, disse.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado e conduzido a uma cela especial da PF (Polícia Federal), em Brasília.Na decisão que determinou a preventiva, Moraes citou a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica como motivos para decretar a prisão.
Em pronunciamento, Flávio afirmou que Moraes novamente culpa os filhos pela prisão do pai e que enxerga a decisão do ministro como uma ameaça a ele, que seria um dos nomes cotados para a presidência nas eleições de 2026 no lugar do pai.
Assessoria/ Da CNN Brasil/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário