O deputado Thiago Silva (MDB), coautor do requerimento para a realização da audiência pública, disse que há necessidade de transformar a inclusão em prática concreta nas escolas de Mato Grosso, defendendo investimentos em salas de recursos multifuncionais, formação continuada para professores, ampliação do acesso a terapias e atendimento multiprofissional na rede pública de ensino. Ele reforçou que a inclusão deve constar no orçamento anual e ser prioridade do Estado; Silva repudiou qualquer forma de discriminação e capacitismo. Para o parlamentar, a sociedade e não a pessoa autista é quem deve se adaptar para garantir acolhimento e oportunidades. Ao comentar o tema do simpósio, “Desafios e Perspectivas”, afirmou que, embora os desafios sejam reais, os avanços são possíveis quando poder público, profissionais e famílias atuam juntos.
“Como presidente da Comissão de Educação da ALMT reitero o compromisso, ao lado dos deputados Wilson Santos, Diego Guimarães e Dr. João, de seguir apresentando projetos, fiscalizando ações e dialogando com famílias para construir políticas públicas que assegurem dignidade e desenvolvimento às pessoas com transtorno do espectro autista”, afirmou Thiago Silva.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário