Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Campeão da São Silvestre comemora vitória e revela segredo para ultrapassagem no fim

A manhã desta quarta-feira consagrou mais um campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, e a 100ª edição da prova de rua mais tradicional do país não poderia ser diferente: trouxe emoção até o fim na elite masculina. Quando tudo apontava para uma vitória de Jonathan Kamosong, da Quênia, o etíope Muse Gizachew ultrapassou o rival no fim e ficou com o lugar mais alto do pódio.
Em coletiva de imprensa, o atleta revelou o segredo para ultrapassar o rival nos metros finais da Avenida Paulista, já próximo à linha de chegada: não pensar nos demais adversários e manter o ritmo individual.
"É um ótimo sentimento. Eu consegui manter meu ritmo e ganhei com firmeza e propriedade, passando ele perto do fim", afirmou Muse após ganhar a São Silvestre.
Muse Gizachew deu um pique final e ultrapassou o rival, terminando a São Silvestre como o grande campeão. O etíope completou o percurso em 44min28s, ganhando de Jonathan Kamosong por quatro segundos — o queniano fez a prova em 44min32s.
"O percurso é muito difícil, tem muitas subidas e descidas. Isso foi muito difícil. O calor também foi bastante complicado. Mas o final foi excelente para mim", celebrou o campeão.
Os aprendizados da São Silvestre
O começo da prova foi marcado por uma largada forte do queniano Wilson Maina, que disparou na frente dos demais. Contudo, por volta do quilômetro cinco, os demais competidores — entre eles, Muse — foram se aproximando e ultrapassaram o rival. Mais uma vez, a estratégia do campeão se provou certeira.
"Houve um começo muito forte, porque era uma descida. Mas eu mantive meu pace com o Jonathan [Kamosong] e consegui um bom resultado. Então, para mim, foi bom", destacou o atleta da Etiópia.
Por fim, Muse ainda contou o que pode levar de aprendizado para as próximas edições da São Silvestre, caso venha a competir novamente.
"Os dois últimos quilômetros, sendo uma subida, foram muito bons para mim. Temos que manter o ritmo para não quebrar nos últimos dois quilômetros. Isso foi o que o aprendi", finalizou o campeão.
Assessoria/ Thais Bueno Cirino/Caminho Político
Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário