Em resposta ao desagravo público feito pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a possível aliança do bolsonarismo com Ciro Gomes (PSB) no Ceará, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu com dureza. Em declaração exclusiva ao site Metrópoles, o parlamentar classificou a intervenção de sua madrasta como “autoritária e constrangedora”, afirmando que ela teria atropelado a decisão do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Flávio Bolsonaro defende aliança com Ciro e acusa Michelle de atropelar decisão do ex-presidente
O conflito familiar explodiu após Michelle, em evento em Fortaleza no último domingo (30), repreender publicamente o deputado federal André Fernandes (PL-CE) pela movimentação de apoio à candidatura de Ciro ao governo estadual em 2026. A ex-primeira-dama afirmou que a aliança contraria a linha do partido nacionalmente.
“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio Bolsonaro.
O senador defendeu a estratégia política, argumentando que, no cenário cearense, onde três forças se destacam Bolsonaro, Lula e Ciro, há uma “janela de oportunidade”. “Partindo do princípio que Ciro é candidato ao governo do Estado e não será um palanque de apoio a Lula, há uma janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente”, explicou.
Flávio ainda minimizou o alcance da decisão de Michelle sobre o tema, afirmando que a definição sobre alianças majoritárias nos estados não será dela, nem sua, nem do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, a decisão final ocorrerá após uma discussão interna em um grupo específico.
A crise gerada pela fala de Michelle mobilizou a cúpula do partido. A coluna apurou que, ainda no domingo, Flávio e o deputado André Fernandes conversaram por telefone. Durante o contato, o filho mais velho de Jair Bolsonaro pediu desculpas ao parlamentar cearense em nome da família pelo episódio.
Parlamentares avaliaram a intervenção de Michelle como “desrespeitosa” e afirmaram que ela atropelou a própria autoridade do ex-presidente, que havia dado aval prévio para as conversas com Ciro Gomes no Ceará.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário