Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Flávio detona fala de Michelle Bolsonaro: “Autoritária”

Em resposta ao desagravo público feito pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a possível aliança do bolsonarismo com Ciro Gomes (PSB) no Ceará, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu com dureza.
Em declaração exclusiva ao site Metrópoles, o parlamentar classificou a intervenção de sua madrasta como “autoritária e constrangedora”, afirmando que ela teria atropelado a decisão do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Flávio Bolsonaro defende aliança com Ciro e acusa Michelle de atropelar decisão do ex-presidente
O conflito familiar explodiu após Michelle, em evento em Fortaleza no último domingo (30), repreender publicamente o deputado federal André Fernandes (PL-CE) pela movimentação de apoio à candidatura de Ciro ao governo estadual em 2026. A ex-primeira-dama afirmou que a aliança contraria a linha do partido nacionalmente.
“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio Bolsonaro.
O senador defendeu a estratégia política, argumentando que, no cenário cearense, onde três forças se destacam Bolsonaro, Lula e Ciro, há uma “janela de oportunidade”. “Partindo do princípio que Ciro é candidato ao governo do Estado e não será um palanque de apoio a Lula, há uma janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente”, explicou.
Flávio ainda minimizou o alcance da decisão de Michelle sobre o tema, afirmando que a definição sobre alianças majoritárias nos estados não será dela, nem sua, nem do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, a decisão final ocorrerá após uma discussão interna em um grupo específico.
A crise gerada pela fala de Michelle mobilizou a cúpula do partido. A coluna apurou que, ainda no domingo, Flávio e o deputado André Fernandes conversaram por telefone. Durante o contato, o filho mais velho de Jair Bolsonaro pediu desculpas ao parlamentar cearense em nome da família pelo episódio.
Parlamentares avaliaram a intervenção de Michelle como “desrespeitosa” e afirmaram que ela atropelou a própria autoridade do ex-presidente, que havia dado aval prévio para as conversas com Ciro Gomes no Ceará.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário