Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu, nesta sexta-feira (16.1), cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no Pará. A droga estava escondida à margem de uma pista clandestina de pouso. Horas depois, durante buscas policiais ininterruptas, o homem, de 48 anos, que seria o piloto responsável pelo transporte da droga até o local, acabou preso. A prisão dele ocorreu no município de Sinop, em Mato Grosso (500 km de Cuiabá), onde também foi apreendida a aeronave usada para o tráfico de drogas. Essa operação, que se estendeu por mais de 12 horas e mobilizou equipes da Polícia Federal, Gefron, Ciopaer e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, gerou um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às facções criminosas.
A atuação das forças policiais mato-grossenses no Pará, com anuência das autoridades policiais paraenses, teve início a partir da descoberta da droga naquele Estado, transportada por um piloto e aeronave de Mato Grosso.
As investigações prosseguem na Polícia Federal de Mato Grosso para identificar a origem da droga, outros possíveis envolvidos, entre outras questões.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário