A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2026. O resultado foi confirmado na tarde desta quarta-feira (18), após a apuração das notas do Grupo Especial da Cidade do Samba, situada na Gamboa, região portuária do Rio. A escola da Zona Sul de Niterói homenageou em vida um dos maiores nomes da folia carioca, o Mestre Ciça. Com o enredo Pra cima, Ciça!, relembrou os 50 anos de carnaval de Moacyr da Silva Pinto, de 69 anos. Terceira escola a desfilar na última segunda-feira (16), a Viradouro teve apresentação composta por surpresas. Além de emocionar o público, levou muitos dos componentes às lágrimas. A conquista mais recente vem apenas dois anos da última. Em 2024, a vermelho e branco de Niterói venceu o terceiro título da própria história com um enredo sobre uma serpente mística.
Como já esperado, a votação na corrida pela taça foi acirrada. O título da Viradouro veio com apenas um décimo de diferença. A escola de Niterói somou exatos 270 pontos. Em segundo, veio a 15 vezes campeã, Beija-Flor, com 269.9 pontos. Mesma pontuação da também tri-campeã Unidos de Vila Isabel. Em quarto, veio Salgueiro, com 269.7 pontos.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário