GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO
Palácio Paiaguás - Av. Desembargador Carlos Avalone - S/N

sábado, 7 de novembro de 2026

Alliana toma posse na presidência do Paraguai e Peña é colocado em prisão domiciliar

Pedro Alliana tomou posse como presidente do Paraguai perante o Congresso após os parlamentares terem decidido mais cedo pelo impeachment de Santiago Peña nesta sexta-feira, mostram imagens da sessão parlamentar transmitidas pelo jornal paraguaio ABC.
O Senado do Paraguai aprovou nesta sexta-feira, por 44 dos 45 senadores, o impeachment de Peña, em meio ao escândalo envolvendo o Banco Ueno.
O mesmo jornal cita que Peña foi notificado quase simultaneamente à sessão legislativa sobre um mandado de prisão expedido contra ele pelo Ministério Público no caso do Banco Ueno. A Polícia Nacional chegou à residência do Peña, onde ele permanecerá sob custódia e à disposição da justiça, informou o ABC.
Ainda na sessão do Congresso desta sexta-feira, Antonio Barrios foi designado vice-presidente e fez seu juramento perante o Congresso.
Alliana teve sua posse viabilizada depois que a Câmara dos Deputados rejeitou, na quinta-feira, um pedido de destituição contra o próprio vice-presidente.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário