VIA CRUCIS
Procurador de carreira, o ex-senador goiano Demóstenes Torres deverá enfrentar um procedimento disciplinar quando retornar ao cargo no Ministério Público de Goiás, do qual estava licenciado desde 1999.
Procurador de carreira, o ex-senador goiano Demóstenes Torres deverá enfrentar um procedimento disciplinar quando retornar ao cargo no Ministério Público de Goiás, do qual estava licenciado desde 1999.
PROCEDIMENTO
A Corregedoria-Geral do MPE informou que aguardava apenas a
publicação da decisão do plenário no Diário do Senado para instaurar um
procedimento disciplinar a fim de apurar se Demóstenes cometeu eventual
falta funcional.
JUSTIÇA COMUM
Não bastasse isso, Demóstenes, com a cassação, perde foro privilegiado e passa agora a ter que enfrentar as denúncias contra ele na Justiça comum.
SÃO PAULO
Vem por aí uma das bombas da CPMI do Cachoeira. A existência de 26 contratos com a construtora Delta, que servia ao esquema do bicheiro, seriam as fontes do caixa 2 na campanha do PSDB.
EFEITO PAGOT
O depoimento do ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que foi convocado, mas ainda não marcado, pode esclarecer este esquema. Pagot já declarou em entrevistas que uma das obras servia para abastecer a campanha tucana.
JOSÉ SERRA
Tucanos e demos estão se arrepiando de medo, pois há fortes rumos de que a tal obra, do Rodoanel em São Paulo, pode produzir uma bomba a cair no colo do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra.
SUPLENTE SUJO
A revelação de que escutas telefônicas entre Wilder Morais (DEM-GO), que assume no lugar de Demóstenes Torres, com Cachoeira, coloca em situação muito delicada o novo senador.
CARLOS LERÉIA
Outro que também está na corda bamba é o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO). Na semana que passou a Corregedoria da Câmara recomendou a cassação do deputado, por envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira.
DESARMANDO
A ameaça do secretário Edson Aparecido de deixar a coordenação da campanha tucana foi um aviso do governador Geraldo Alckmin e de seu grupo a José Serra: estamos cansados de desarmar “bombas” surgidas na corrida eleitoral e de engolir imposições.
ESTRANGEIROS
Nova proposta de ruralistas abre portas para aquisição de terras por estrangeiros. Matéria discutida na Câmara pode intensificar especulação imobiliária, mercado de carbono e comércio de reservas ambientais.
ORÇAMENTO
Por falta de acordo na liberação de emendas para os partidos da oposição, foi adiada mais uma vez a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo plenário do Congresso Nacional.
RELATÓRIO
O relatório final do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) ainda tem que ser votado pela Comissão Mista de Orçamento, mas a oposição conseguiu obstruir a reunião do colegiado e forçar o encerramento dos trabalhos por falta de quórum.
FRASE DO DIA
“A mídia está tentando pôr panos quentes na CPI para proteger setores da oposição que se envolveram com Cachoeira.”
Do Deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da CPMI do Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário