
O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) visitou a Ordem dos Advogados do Brasil na tarde desta sexta-feira (17).
Guilherme esteve acompanhado do seu vice, João Celestino, do secretário geral do PSDB, Ussiel Tavares e dos candidatos a vereador Lilo Pinheiro, Gian Castrillon, Paulo Borges e Luis Cláudio, todos advogados.
Na ocasião, Guilherme apresentou seu plano de governo para o presidente da instituição, Cláudio Stábile, para apreciação e debate de todos os membros da Ordem.
Preocupado com o andamento do VLT em Cuiabá, o tucano pediu ainda por meio de um requerimento participação efetiva da entidade na apuração dos fatos veiculados pela imprensa nacional a respeito do modal, uma vez que a sociedade mato-grossense merece o devido esclarecimento.
“Entendemos que é de fundamental importância a participação da OAB nessa discussão, queremos que a entidade acompanhe de perto os processos e contratos que estão sendo firmados, para dar maior transparência e licitude para toda essa operação”, pontuou Maluf.
Guilherme falou também sobre a tendência de “judicializar” as eleições num futuro próximo. “Mato Grosso foi o Estado que mais teve alternância de prefeitos durante os últimos mandatos, isso nos leva a acreditar que a instabilidade política leva à econômica e que política e justiça estão intimamente relacionadas”.
Para o presidente da OAB, Cláudio Stábile, essa é uma preocupação que já estava em pauta na Ordem. “Já temos uma comissão de mobilidade acompanhamento esse processo, estudando os fatos para podermos dar um posicionamento à sociedade”.
Stábile aproveitou o momento para convidar o candidato da coligação “Cuiabá Pra Você!” para um debate entre os candidatos a prefeito que será realizado na OAB em setembro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário