Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Sarney defende divulgação nominal dos salários dos servidores da Casa "

Lista de remunerações do Senado na internet não traz nomes, em cumprimento a decisão judicial, mas presidente da Casa considera que isso não protege os servidores e dificulta a transparência.
O presidente do Senado, José Sarney, defendeu ontem a divulgação nominal dos salários dos servidores da Casa.

 Segundo ele, trazer os dados mascarados por números de matrícula ou requerer informações pessoais de quem busca acesso aos dados apenas vai dificultar a transparência, e não proteger os servidores.
O Senado divulgou as ­remunerações de efetivos e comissionados anteontem, com base na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11).

 Em cumprimento à liminar do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da 17ª Vara do Distrito Federal, não foi feita a identificação nominal, embora o Senado já estivesse com os dados preparados para a divulgação. O acesso é feito no Portal da Transparência (www.senado.gov.br/transparencia).

Sarney acrescentou que gostaria de concluir a reforma administrativa da Casa até fevereiro, quando termina sua gestão.

 Cumpri minha parte. Há dois anos entregamos [a proposta], mas até hoje ainda não tivemos a oportunidade de votá-la no Plenário — afirmou.

Sobre a reforma do Código Penal (PLS 236/12) — um dos principais temas em discussão no Senado , Sarney avaliou como “excelente” o trabalho realizado pela comissão de juristas e disse esperar que a proposta tramite rapidamente no Congresso. Primeiro, o texto será analisado por uma comissão especial, depois seguirá para o Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário