Lideranças mato-grossenses do Partido Progressista participaram nesta quarta-feira (25/06) da Convenção Nacional da sigla, em Brasília, onde foi colocada em votação a resolução que remete para a Executiva Nacional do partido a decisão sobre o apoio majoritário nas eleições deste ano.
Após longo debate entre os militantes ficou definido que o partido caminhará junto com a presidente Dilma Rousseff.
A resolução aprovada hoje permite ainda que os diretórios estaduais decidam suas coligações, independente da aliança nacional.
Atualmente o PP integra a base do governo federal e é o responsável pela gestão há mais de 10 anos do Ministério das Cidades, sob a chefia do ministro Gilberto Occhi.
Dos 27 Diretórios Estaduais apenas dois, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram contrários na convenção, eles pediam a neutralidade do partido na disputa
presidencial.
presidencial.
O presidente do PP-MT, deputado Ezequiel Fonseca destacou que a ampla maioria prevaleceu e que a escolha em apoiar a reeleição da presidente foi tranquila. “O evento foi da forma que esperávamos,” disse.
O parlamentar estava acompanhado dos líderes progressistas Eraí Maggi e Carlos Fávaro, ambos representantes do agronegócio.
Ezequiel parabenizou a atuação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira e do ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro que relatou durante o evento a importância das políticas desenvolvidas pelo ministério que mudaram a vida de milhares de cidadãos brasileiros.
Adrielle Piovezan
Nenhum comentário:
Postar um comentário