A Justiça Eleitoral de Mato Grosso reforçará o quadro de magistrados que atuarão nas zonas eleitorais situadas no interior do Estado. A medida, implantada por meio da Resolução 1490/2014, foi impulsionada pela Corregedoria Regional Eleitoral, que constatou a necessidade de conferir maior suporte aos cartórios eleitorais onde a demanda de trabalho relativa às Eleições Gerais de 2014 e as dimensões territoriais requerem a atuação de mais de um juiz.
“Ao longo do desenvolvimento das ações de planejamento deste pleito eleitoral realizamos viagens a municípios polo para conhecer a real situação de cada região de Mato Grosso. Conversamos com juízes e, sensíveis e atentos às condições de trabalho destes colegas, tomamos as providências necessárias para que o quadro de magistrados fosse reforçado. Recomendamos a designação de 56 juízes, que atuarão como auxiliares tanto em municípios mais próximos à Capital mato-grossense, a exemplo de Campo Verde, quanto em mais longínquos, como é o caso de Aripuanã”, pontua a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Das 60 zonas eleitorais do Estado, 35 receberão reforços no rol de juízes eleitorais. Ao elencar os magistrados que deverão ocupar os referidos postos, a Corregedoria Regional Eleitoral levou em conta questões de logística, optando por arregimentar aqueles que atuam em cidades próximas das regiões onde verificou-se a demanda por mais profissionais. Nos casos em que não foi possível seguir esta diretriz, a CRE designou juízes de municípios fora do polo a ser atendido, para garantir que todas as necessidades sejam supridas.
Confira a íntegra da Resolução, os nomes dos juízes designados e as respectivas localidades onde os mesmos atuarão no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário