O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, participou de reunião de trabalho com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli. O encontro reuniu os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país e teve como objetivo debater assuntos relativos às Eleições Gerais. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (10.09), na sede do TSE, em Brasília.
Os presidentes dos 27 TREs apresentaram informações acerca do andamento dos trabalhos em seus respectivos Estados. A reunião também serviu para que os desembargadores pudessem tratar questões de interesse da Justiça Eleitoral de cada região. Durante o encontro, o presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, afirmou Mato Grosso está preparado para realizar as eleições. "Nosso calendário está em dia", pontuou.
A presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, desembargadora Maria Iracema do Vale, afirmou que o encontro foi proveitoso. "Este é um importante canal de diálogo. O TSE tem dado todo apoio aos Tribunais Regionais Eleitorais nesse momento importante de eleições gerais”.
Ao final da reunião, o ministro Dias Toffoli agradeceu o empenho de todos os presidentes de TREs nos preparativos para o pleito e afirmou que as eleições estão absolutamente prontas para serem realizadas com tranquilidade. "Foi muito positivo porque os TREs nos relataram que estão todos seguindo calendário eleitoral, e está tudo caminhando conforme previsto. Eles julgaram os registros de candidatura praticamente na totalidade e já estão sendo julgados aqueles casos que tiveram recursos ao TSE”, declarou.
Para o presidente do TSE, o bom andamento do processo eleitoral se deve, em grande parte, ao amadurecimento eleitoral do país e também à qualidade do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral. “Nós estamos assistindo nessas eleições uma grande tranquilidade, seja na sua organização, seja em relação à área de segurança pública, seja em relação ao número de processos de disputa na Justiça. Estamos, cada vez mais, amadurecendo nossa democracia”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário