Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Presidente do TRE-MT participa de reunião com ministro Toffoli no TSE"

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, participou de reunião de trabalho com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli. O encontro reuniu os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país e teve como objetivo debater assuntos relativos às Eleições Gerais.  A reunião ocorreu nesta quinta-feira (10.09), na sede do TSE, em Brasília.
Os presidentes dos 27 TREs apresentaram informações acerca do andamento dos trabalhos em seus respectivos Estados. A reunião também serviu para que os desembargadores pudessem tratar questões de interesse da Justiça Eleitoral de cada região.  Durante o encontro, o presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, afirmou Mato Grosso está preparado para realizar as eleições. "Nosso calendário está em dia", pontuou.
A presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, desembargadora Maria Iracema do Vale, afirmou que o encontro foi proveitoso. "Este é um importante canal de diálogo.  O TSE  tem dado todo  apoio aos Tribunais Regionais Eleitorais nesse momento importante de eleições gerais”.
Ao final da reunião, o ministro Dias Toffoli agradeceu o empenho de todos os presidentes de TREs nos preparativos para o pleito e afirmou que as eleições estão absolutamente prontas para serem realizadas com tranquilidade. "Foi muito positivo porque os TREs nos relataram que estão todos seguindo calendário eleitoral, e está tudo caminhando conforme previsto. Eles julgaram os registros de candidatura praticamente na totalidade e já estão sendo julgados aqueles casos que tiveram recursos ao TSE”, declarou.
Para o presidente do TSE, o bom andamento do processo eleitoral se deve, em grande parte, ao amadurecimento eleitoral do país e também à qualidade do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral. “Nós estamos assistindo nessas eleições uma grande tranquilidade, seja na sua organização, seja em relação à área de segurança pública, seja em relação ao número de processos de disputa na Justiça. Estamos, cada vez mais, amadurecendo nossa democracia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário