Representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Funai, Centrais Elétricas Mato-grossenses e Ministério Público Eleitoral realizaram, nesta sexta-feira (05.10), reunião sobre o planejamento das Eleições 2014. Foram discutidas demandas na área de segurança do pleito eleitoral, transporte, entrega e distribuição das urnas eleitorais.
A comunicação entre as instituições envolvidas nas Eleições também entrou em pauta, com ênfase na ligação entre a ouvidoria do TRE e os órgãos de Segurança Pública que receberão denúncias e a comunicação entre os chefes das zonas eleitorais e os policiais responsáveis pelos locais de votação.
A reunião foi conduzida pelo Juiz Coordenador da Propaganda, Alberto Pampado Neto, que avaliou de forma positiva o encontro. “Cada área apresentou as resoluções das demandas elencadas para o seu setor e foram discutidas novas demandas. As reuniões de planejamento são importantes para garantir que todos os procedimentos sigam conforme o planejamento prévio elaborado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.”
Estevão Carlos Talkane, que é técnico em indigenismo e faz parte da etnia Kurâ Bakaeri, na região de Paranatinga, participou da reunião como representante da coordenação regional da Funai em Cuiabá e destacou a parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. “O TRE prima pela boa realização das Eleições em áreas indígenas e a Funai dará sua contribuição para que o pleito ocorra em clima de paz e harmonia. Os indígenas fazem parte do povo brasileiro e como tal devem participar da democracia e deste momento importante do país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário