Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"Wellington visita ministério para fortalecer apicultura nacional"

O senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT) visitou o Ministério da Agricultura, nesta quarta (19), junto ao prefeito de Conquista D’Oeste, Walmir Guse e representantes do setor apicultor brasileiro, para pedir ao ministro Neri Geller a flexibilização de regras industriais relativas ao Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal).
O Riispoa é um conjunto de normas legais sanitárias que regem desde a criação de um animal até seu abate e trânsito. Para Fagundes, que propôs o encontro, algumas dessas exigências são inviáveis para o desenvolvimento da cadeia produtiva dos apicultores. “É oneroso para o pequeno, por exemplo, contratar técnicos que assinem a inspeção; e essa é uma exigência do Riispoa, atualmente”.
O prefeito Walmir Guse, ex-presidente da Feapismat (Federação das Entidades Apícolas de Mato Grosso), explica que a cadeia da apicultura é ainda um setor muito frágil. “Há uma nova legislação chegando, um novo Riispoa, e tem muita coisa que, se passar, vai dificultar muito o pequeno produtor. Por isso é importante a intervenção de parlamentares como o senador eleito Wellington Fagundes. Nenhuma atividade produtiva sobrevive sem ter suporte do meio político. Com certeza, de agora em diante, a apicultura brasileira viverá novos rumos”, garantiu.
A reunião também contou com outros parlamentares, como o petista Ságuas Moraes, e também membros de exportadoras de mel e derivados. Vale ressaltar que, segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae, Paulo Alvin, a produção mato-grossense de mel poderá avançar 400% em comparação há 5 anos atrás, devendo chegar a 2,5 mil toneladas até 2015.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos