Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Comissão externa do Senado deve vistoriar obras paralisadas na BR 163"

Atraso no repasse de recursos paralisa obras nos trechos Rondonópolis,Jaciara e Serra de São Vicente até Cuiabá.
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, nesta quarta-feira (22), requerimento do senador Wellington Fagundes (PR-MT) que propõe a formação de comissão temporária externa com três senadores para visita às obras de duplicação da BR-163, em Mato Grosso.
O objetivo da visita é observar a situação das obras entre Rondonópolis e Posto Gil, no médio norte do Estado, que são de responsabilidade do Governo Federal, intermediado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e estão paralisadas por atraso no repasse de recursos.
Wellington explica que no acordo de concessão ficou definido que metade da duplicação da rodovia, que totaliza 800 quilômetros, ficaria a cargo da vencedora da concorrência, Rota do Oeste. A outra metade é de responsabilidade do Dnit. “Os trabalhos no trecho de competência da concessionária seguem normalmente o cronograma de execução, inclusive com a construção de praças de pedágios. Assim, logo teremos uma situação insustentável no Estado, pois haverá início nas cobranças e uma parte imensa da estrada com problemas".
Presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, Wellington destacou que atualmente o Ministério dos Transportes acumula R$ 1,8 bilhão. Desse total, aproximadamente R$ 1,6 bilhão referem-se a obras em rodovias. “Algumas empresas estão há mais de três meses sem receber e não conseguem manter as frentes de trabalho e os canteiros de obras”, pontuou Fagundes.
O requerimento do republicano segue para aprovação no plenário do Senado Federal.
Justina Firori
Foto: André Corrêa/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário